Campeonato Brasileiro - Série B

Júnior Rocha elogia planejamento da Ferroviária: ‘Exemplo para o futebol brasileiro’

O técnico chegou a Ferroviária em 2024 e ajudou o clube do interior subir para a Série B.

Publicado em

(Foto: Divulgação/Ferroviária)
— Continua depois da publicidade —

A Ferroviária subiu para a Série B da elite nacional e vai disputar na temporada de 2025. Um dos responsáveis pela subida do clube de Araraquara é o técnico Júnior Rocha que falou com o Esporte News Mundo sobre o acesso, suporte da equipe do interior e o planejamento para a próxima temporada.

O professor apontou o sentimento da conquista e sobre o acesso da Ferroviária para a Série B em outubro, após 30 anos. Peo outro lado, não deixou de citar que todos do plantel se comprometeram com o objetivo de subir de divisão.

Entre vários sentimentos, eu acho que o principal foi que todos cumpriram com a sua palavra. O que eu quero dizer com isso é que, no início, quando nós nos juntamos, a gente concordou e se comprometeu em deixar os objetivos pessoais de lado para cumprir os objetivos do clube.” – falou.

Publicidade

Além disso, enfatizou toda a estrututra que o clube do interior deu para o elenco de futebol e do comprometimento de chegar ao resultado.

Esses objetivos do clube nos levariam aos objetivos pessoais. Então, valeu a pena cada esforço, cada treino, cada comprometimento que todos colocaram à disposição do clube. O clube também cumpriu os seus objetivos, nos deu todo o suporte, toda a estrutura. O clube, em todo momento, nos deu o melhor que poderia dar.” – disse.

(Foto:Divulgação: Carolina Borges/ Ferroviária SAF)

Júnior Rocha falou sobre o andamento do elenco para a temporada de 2024, sob a continuidade do projeto e consequentemente depois da compra da SAF houve uma organização interna.

Sobre manter a base de 2023, houve a continuidade de planejamento para executar isso no futebol. Fato que não ocorre (no futebol atual) sob risca, porque os resultados às vezes atrapalham e acabam interrompendo trabalhos e até mesmo desmanchando elencos. Então, o clube, depois que virou SAF, se organizou de uma maneira incrível.“- explicou.

Rocha elogiou o planejamento da agremiação e enfatizou sobre o exemplo de referência da Feroviária no futebol brasileiro.

Estão cumprindo todo o planejamento, estão planejando e executando.Isso é importante, porque a Ferroviária tem sido um exemplo para o futebol brasileiro em termos de gestão.” – enfatizou.

Segundo o entrevistado, um dos objetivos para a temporada de 2025, será manter a base que conquistou o acesso e dar continuidade ao trabalho.

Em termos de planejamento para 2025, como já tem receita, manter base, manter um trabalho contínuo, dar continuidade ao planejamento desde que eles assumiram aqui. O primeiro semestre é a Série A2, o segundo é a Série B do Campeonato Brasileiro. Então a Série A2 também é muito difícil e manter a base dessa equipe de 2024 aqui é importantíssimo, manter o trabalho, a filosofia de trabalho, metodologia de treino, modelo de jogo. Eu acho que é fundamental e vai ser feito dessa forma. Como eu falei pra vocês, eles já têm a receita. O clube tem esse planejamento. Não tenha dúvida que em questão de contratações, renovações de contratos, a gente tem reuniões semanais. Toda semana a gente está tendo reuniões aqui para discutir nomes. A base titular de 2024 vai ser mantida e aí as contratações, as maiores contratações.” – alinhou.

O futebol feminino da Ferroviária é um dos clubes mais fortes da modalidade, com títulos expressivos como bicampeonato da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Além da Copa do Brasil Feminina. O treinador falou sobre o exemplo e que o sucesso é uma referência de gestão ímpar e sem vaidade.

A questão da equipe feminina da Ferroviária, ela não é só modelo de gestão masculino, mas sim para o futebol brasileiro. Faz muitos anos que a Ferroviária vem fazendo uma gestão exemplar. Então, pode ter certeza que muito do sucesso do masculino é fruto do espelho do futebol feminino, porque é uma gestão ímpar. A gestão ímpar que foi feita, que vem sendo feita, nós não temos problema nenhum, nenhum tipo de vaidade em aprender com os outros. Tenho certeza que a recíproca é verdadeira, porque a gestão, depois que o Bertolt assumiu, também tem sido exemplar. Para ter certeza que isso está sendo fortalecido dos dois lados.” – elogiou.

Com Júnior Rocha no comando, o time Afeano vai estrear no Campeonato Paulista da A2 no dia 15 de janeiro contra Votuporanguense, no estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile