Bastidores ENM
Justiça bloqueia contas do Internacional por dívida do Botafogo com Oswaldo de Oliveira
— Continua depois da publicidade —
O juiz Marco Antonio Belchior da Silveira, da 14ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determinou nesta quarta-feira o bloqueio online das contas do Internacional por conta da dívida do Botafogo com o técnico Oswaldo de Oliveira. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que cabe recurso.
A decisão acontece após disputa entre entendimentos diferentes entre juízes distintos de varas diferentes do TRT-1. No fim de junho, Oswaldo de Oliveira havia conseguido penhorar 20% do valor da venda de Paulo Victor do Botafogo ao Internacional por este caso na Vara 14, mas em um outro processo da Vara 75, o Alvinegro tinha conseguido desfazer a questão.
Como o Colorado não cumpriu a decisão da Vara 14, o magistrado, agora, decidiu por aplicar a penalidade diretamente nas contas do Internacional: “Não tendo o clube procedido ao bloqueio e transferência de 20% da transação sobre o atleta PAULO VICTOR, assumindo assim a posição jurídica de depositário da quantia, proceda-se ao bloqueio pelo SISBAJUD em face do SPORT CLUB INTERNACIONAL do valor de 20% do valor da transferência informada (atleta PAULO VICTOR) que seria recebido pelo BOTAFOGO, transferindo-a a este Juízo da 14ª VT/RJ”.
SE INSCREVA NO CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO YOUTUBE!
“A execução travada nestes autos versa sobre verba de de natureza alimentar e, portanto, e com todas as vênias a entendimento diverso, deve ser observado o critério cronológico de pagamento dos bloqueios de valores sobre a transação envolvendo o atleta PAULO VICTOR e o SPORT CLUB INTERNACIONAL. Nesse contexto, e rendendo todas as homenagens ao MM Juízo da 75ª VT/RJ, e considerando a precedência da ordem deste Juízo da 14ªVT/RJ, impõe-se a aplicação ao clube SPORT da cominação prevista naquela decisão”, justificou o juiz.
Aproximadamente R$ 500 mil representa o valor atual, fora das metas, pelos 20% da venda de Paulo Victor pelo Botafogo ao Internacional, que agora será bloqueado diretamente das contas do clube gaúcho por não ter cumprido a decisão inicial, assumindo a dívida.
Oswaldo de Oliveira cobra do clube de General Severiano desde 2017, milionária, que já chegou a girar em R$ 10 milhões. Desde então, diversas penhoras foram realizadas em momentos diferentes do Bota para quitação desta dívida.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO GOOGLE NEWS E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.