Futebol
Justiça concede liminar, e Vasco pode jogar contra o Atlético-MG no Maracanã
Vasco conseguiu na Justiça uma liminar para utilizar o Maracanã na partida de domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, pelo Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
O Vasco conseguiu na Justiça uma liminar para utilizar o Maracanã na partida de domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, pelo Brasileirão. A decisão foi proferida na noite desta segunda-feira, apesar da tentativa do Flamengo de convencer o juiz de que realizar mais uma partida no estádio será prejudicial ao gramado.
De acordo com o juiz Mauro Nicolau Junior, se a gestão do Maracanã, encabeçada pelo Flamengo, não cumprir a decisão judicial, ficará sujeita a multa de R$ 1,5 milhão.
O magistrado também entendeu “clara a má vontade do réu (Flamengo) para com o autor (Vasco) de forma a receber seus jogos”. Além disso, citou na decisão que “o gramado possui tecnologia de ponta” e não há impedimento para realização de partidas em dias consecutivos.
Na véspera, no Maracanã, tem Fluminense x América-MG, às 18h30, também pelo Campeonato Brasileiro. Nas alegações feitas pelo Flamengo, nesta segunda-feira, o clube rubro-negro se disse preocupado que um desgaste maior do gramado motive alguma sanção da Conmebol.
Datas dos jogos
- Fluminense x América – 19/08/2023 (Campeonato Brasileiro)
- Vasco x Atlético-MG – 20/08/2023 (Campeonato Brasileiro)*
- Fluminense x Olimpia – 24/08/2023 (Libertadores)
- Flamengo x Internacional – 26/08/2023 (Campeonato Brasileiro)
Desta maneira, a partida deverá marcar o reencontro do Vasco com sua torcida, uma vez que o clube cumpriu a punição do STJD de jogar quatro partidas sem público. Mas, em São Januário, a equipe segue privada de ter torcedores na arquibancada porque a interdição é uma medida da Justiça comum e depende de julgamento.