Botafogo

Justiça marca primeira audiência de reconciliação entre John Textor e Ednaldo Rodrigues

A audiência entre os dois está marcada para acontecer no dia 2 julho

Publicado em

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
— Continua depois da publicidade —

A Justiça do Estado do Rio de Janeiro marcou a primeira audiência envolvendo John Textor, acionista da SAF do Botafogo, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Ela está marcada para acontecer no dia 2, a informação é do jornalista Athos Moura da “Coluna do Guilherme Amado” do site “Metrópoles”. 

O presidente da CBF processa Textor por calúnia e difamação. O mandatário da entidade alega que foi chamado de corrupto, assim como a instituição, após a derrota do Botafogo para o Palmeiras, no último Campeonato Brasileiro.

A audiência entre os dois acontecerá nos termos 520 do artigo do Código de Processo Penal. Ele afirma que “antes de receber a queixa, o juiz oferecerá às partes oportunidade para se reconciliarem, fazendo-as comparecer em juízo e ouvindo-as, separadamente, sem a presença dos seus advogados, não se lavrando termo”. 

Publicidade

Segundo a coluna, o acionista tem intenção de se reconciliar com o presidente, ele já tentou marcar reunião com o Mandatário, mas não conseguiu. Já Edinaldo Rodrigues afirma para os interlocutores que receberá John Textor apenas como sendo dirigente de um clube, não como sendo uma pessoa física. Fora isso, o mandatário já deixou claro que o investidor só será recebido na confederação após a formalização das denúncias que tem feito sobre a corrupção no futebol brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile