Geral
Justiça ordena suspensão de partidas esportivas no DF
— Continua depois da publicidade —
A decisão da Justiça Federal nesta noite de terça-feira determinou a suspensão das partidas de futebol e outras modalidades a partir desta quinta-feira (01.04).
Isso porque a Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do TRF 1ª Região, suspendeu a liberação de todas as atividades autorizadas pelo Governo do Distrito Federal na última segunda. Entre elas, estão as competições esportivas.
+ Acompanhe outras notícias no ENM
Segundo decisão da magistrada, um dia após a liberação dos comércios e competições em geral, a taxa de contaminação do novo coronavírus (Covid-19) subiu de 0,91 para 0,94. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 97%.
As redes hospitalares públicas e particulares somam mais de 400 pessoas aguardando por um leito de UTI.
Desta maneira, todas as decisões feitas pelo decreto n.º 41.913, do dia 19 de março, estão suspensas, voltando a valer o que foi instaurado pelo decreto n.º 41.841, de 28 de fevereiro.
Para as competições voltarem a ser liberadas, duas situações precisam ser cumpridas: a taxa de ocupação de leitos estar entre 80% e 85% e a lista de espera de pacientes estar menor do que cem pessoas.
A liminar, concedida ao Ministério Público da União (MP), deve ser cumprida imediatamente pelo Governo do Distrito Federal (DF). Contudo, em entrevista concedida ao portal Metropoles, o governador Ibaneis Rocha garantiu que vai recorrer da decisão.
Como a liminar de suspensão só entra em vigência a partir do dia 1º de abril, o clássico ente Gama e Brasiliense, válido pela terceira rodada do Candangão 2021, está confirmado para o estádio Ciro Machado, nesta quarta, às 15h30. Já a partida entre Treze x Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, que aconteceria em 1º de abril na cidade de Taguatinga, deve ter seu local alterado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook