Outro lado

Justiça solta dois torcedores do Peñarol que estavam na lista da Interpol

10 dos 21 torcedores uruguaios foram soltos

Publicado em

Foto: Reprodução/IMAGENS INTERNET
— Continua depois da publicidade —

A justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva de 10 dos 21 torcedores do Peñarol que continuaram presos no Brasil após a confusão generalizada antes do jogo de ida. Segundo o site “UOL”, a Interpol identificou dois soltos indivíduos e que eles estavam em uma lista de proibidos de frequentar estádios. 

Federico Gonzalez, de 27 anos, está proibido de frequentar estádios por conta de um episódio ocorrido no dia 5 de outubro de 2022, na partida entre Peñarol e Plaza Colônia, no estádio Parque Artigas, em Paysandu, no Uruguai. Já José Ignácio Telechea, de 25 anos, ficou na lista da organização internacional de 5 de abril de 2017 até janeiro de 2021. 

Segundo o juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, houve uma série de fatores que levaram à revogação da prisão preventiva dos acusados, uma delas foi a demora do Ministério Público do estado de apresentar a denúncia, o que excedeu o prazo da detenção provisória. 

Publicidade

Os 21 uruguaios que estavam detidos respondem pelos seguintes crimes: roubo, lesão corporal, dano, injúria racial e por praticar ou incitar. 11 continuam detidos no presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile