Juventude

Juventude anuncia a demissão de Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti

Publicado em

Fernando Alves/E.C. Juventude
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta segunda-feira (20), o Juventude anunciou a saída do técnico Eduardo Baptista. O técnico ficou 17 jogos no comando da equipe, com participações no Campeonato Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil. O comandante conta com três vitórias, cinco empates e nove derrotas ao longo do seu comando no clube gaúcho.

O Juventude vinha de uma sequência de quatro derrotas seguidas (Athletico, Corinthians, Santos e Atlético-GO). O Papo no Campeonato Brasileiro conta com duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, atualmente sendo o lanterna da competição com dez pontos. Eduardo Baptista deixa o comando do Juventude com 25,6% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade
Marcelo Barbarotti não é mais Executivo de Futebol do Juventude – Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude.

A diretoria também desligou o Executivo de Futebol Marcelo Barbarotti. O executivo estava desde o começo de 2021 no clube e foi considerado peça fundamental na permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Santos, no Alfredo Jaconi, era possível ouvir parte da torcida pedindo a saída de Barbarotti.

Em nota a diretoria do clube exalta o sentimento de gratidão pelos profissionais, Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti, desejando sucesso ao dois para a continuidade da carreira. O clube afirma já estar atrás de um novo substituto equipe alviverde, para técnico e executivo de futebol, a ideia é anunciar o novo técnico já na terça-feira (21).

O próximo compromisso do Juventude é no domingo (26), às 18h, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O Juventude briga para sair da zona de rebaixamento para a Série B do campeonato nacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile