Juventude
Juventude busca manter invencibilidade e liderança na segunda fase do Gauchão Feminino
— Continua depois da publicidade —
Líder do Gauchão com 6 pontos, a equipe feminina do Juventude segue invicta no Estadual. Com a vitória sobre o Flamengo de São Pedro por 3 a 2 na última rodada, o Papo assumiu a ponta da segunda fase, aproveitando que Grêmio e Internacional estão com jogos a menos. Agora, para seguir na dianteira e com 100%, as Esmeraldas encaram o Oriente, no próximo sábado (01).
Para chegar forte na disputa do Campeonato Gaúcho, e alcançar a campanha atual, o Juventude realizou uma reformulação do futebol feminino no início do ano. Atletas mais experientes foram contratadas para mesclar com as jogadoras da base. Renata Armiliato, coordenadora de futebol feminino do clube gaúcho, explicou como esse processo aconteceu.
– Visando o Estadual, contratamos oito meninas adultas com experiência em grandes clubes. Queríamos aproveitar a rodagem delas com as atletas mais novas e eu acredito que isso tenha sido muito importante – afirmou a dirigente do Juventude, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em busca do título, o atual plantel das Esmeraldas servirá como uma base para o futuro do time. Ainda de acordo com a coordenadora do futebol feminino, Renata Armiliato, o foco será, além de dar sequência a boa campanha no estadual, conseguir bons resultados também nos torneios nacionais, como o Campeonato Brasileiro.
– Hoje nós temos uma equipe competitiva, com bons valores e unida. Agora visamos competições nacionais e estaduais nos próximos anos. Queremos consolidar o Juventude como uma força do futebol feminino – concluiu Renata Armiliato.
Nesta edição de estadual, inclusive, as Esmeraldas conseguiram um feito histórico. Pela primeira vez, desde a criação da equipe, foi disputado um duelo no Alfredo Jaconi. Na época, a torcida Jaconera subiu a hashtag “Gurias no Jaconi”, para que os jogos da equipe feminina fossem dentro da casa Alviverde. Na ocasião, a vitória por 1 a 0 sobre a equipe do Farroupilha, além de garantir o Papo na primeira colocação da segunda fase, também foi motivo de comemoração fora das quatro linhas, já que mais de 600 kg de alimentos foram arrecadados e doados para o Banco de Alimentos e ao Centro Espírita Jardelino Ramos.