Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude busca o empate contra o ABC, mas desperdiça chance de colar no G-4

Juventude e ABC ficaram no empate por 1 a 1 no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada da Série B. Fábio Lima marcou para o ABC, enquanto Nenê empatou o jogo

Publicado em

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude
— Continua depois da publicidade —

Juventude e ABC ficaram no empate por 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fábio Lima, do ABC, abriu o placar no primeiro tempo em um contra-ataque. Depois o Juventude pressionou e na etapa final empatou, com Nenê de pênalti. Com o resultado, o Juventude chegou aos 26 pontos, na sexta posição, quatro pontos atrás do Novorizontino, que abre o G-4. Já o ABC é o 19º colocado, com 11 pontos, quatro pontos atrás da Chapecoense, primeiro time fora do Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

O Juventude começou pressionando e logo aos 3′, Vini Paulista roubou a bola da defesa, passou pelo goleiro Simão e cruzou na para Nenê, mas o meia abeceou para fora. O Juventude tinha mais posse, mas esbarrava na marcação do ABC, que apostava nos contra-ataques. Aos 31′ os visitantes abriram o placar, Wallace achou Fábio Lima, que avançou sem marcação e chutou na saída de Thiago Couto, fazendo 1 a 0 para o ABC. Com o gol, o ABC seguiu chegando nos contra-ataques e quase marcou o segundo. Aos 37′ Matheus Anjos chutou cruzado, mas Thiago Couto fez uma boa defesa. Apesar de ter mais posse, o Juventude ficou devendo grandes chances na etapa inicial.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Juventude seguiu em cima, na busca pelo empate. Aos 9′ Fábio Gomes cruzou e Rodrigo Rodrigues cabeceou, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Simão. Depois de muita pressão, o time da casa chegou ao empate de pênalti. Ruan fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Richardson. Na cobrança, Nenê igualou o marcador em 1 a 1 aos 26′ do segundo tempo.

Depois do empate, o Juventude se atirou ao ataque, aos 39′ Geuvânio recebeu o passe dentro área, mas isolou, na cara do gol. Em uma nova chegada, o zagueiro Romércio cabeceou livre, mas mandou para fora, depois da cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, aos 47′, Richardson fez falta em Vini Paulista, muito perto da linha da grande área e foi expulso. Na cobrança de falta, Nenê mandou com categoria e acertou o travessão, mantendo o placar em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta a Ponte Preta na terça-feira (18), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o ABC entra em campo na quarta-feira (19), quando recebe o Guarani, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile