Juventude
Juventude corre risco de rebaixamento na próxima rodada
— Continua depois da publicidade —
No próximo domingo (23), o Juventude recebe o São Paulo no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é de extrema importância para o Papo que precisa vencer para adiar o rebaixamento já na próxima rodada. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na 14ª rodada no Morumbi, o placar terminou empatado em 0 a 0, a partida também marcou a estreia de Umberto Louzer no comando da equipe jaconera.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Juventude é o lanterna do Brasileirão, com 21 pontos conquistados em 32 partidas, sendo 3 vitórias, 12 empates e 17 derrotas. Até a 14ª rodada, o Ju era comandado por Eduardo Baptista, sob a direção do treinador foram 10 pontos conquistados, sendo duas vitórias (Avaí e Fluminense), quatro empates (RB Bragantino, Botafogo, Internacional e Fortaleza) e sete derrotas (América-MG, Cuiabá, Palmeiras, Athletico-PR, Corinthians, Santos e Atlético-GO).
Após a demissão de Eduardo Baptista, o Juventude contratou Eduardo Baptista. O treinador também não teve bons números no comando do Papo, foram 19 jogos, com 11 pontos conquistados sendo uma vitória (Ceará), oito empates (São Paulo, Coritiba, Goiás, Botafogo, Avaí, Fortaleza, Corinthians, Atlético-GO) e dez derrotas (Atlético-MG, Flamengo, RB Bragantino, América-MG, Cuiabá, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR e Santos).
Caso perca a partida de domingo e o Ceará e Coritiba vençam os seus jogos, o Juventude estará matematicamente rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B. Ceará (16º colocado) e Coritiba (15º colocado) possuem 34 pontos, 13 pontos a mais do Juventude, em caso de vitória das duas equipes e derrota do Ju, a equipe gaúcha não teria mais chances de escapar do rebaixamento já que teria apenas 15 pontos a ser disputados. Os próximos jogos do Juventude serão contra São Paulo (casa), Atlético-MG (fora), Coritiba (casa), Goiás (fora), Flamengo (casa) e Ceará (fora).