Campeonato Brasileiro

Juventude e Atlético-MG ficam no empate em jogo disputado em Brasília

Galo saiu na frente, mas o Papo buscou o empate ainda na primeira etapa da partida.

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Atuando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Juventude enfrentou o Atlético-MG nesta terça-feira (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final, um empate pelo placar de 1 a 1 e que acabou não sendo bom para nenhum dos dois. Junior Alonso fez o gol do Galo, enquanto Jean Carlos deixou tudo igual para o Papo.

O início de jogo foi marcado por uma pressão do Juventude, que teve a primeira oportunidade aos seis minutos. Jean Carlos bateu falta com muita categoria, mas o goleiro Matheus Mendes fez boa defesa. A resposta do Galo foi aos oito, quando Alan Franco chutou por cima.

O Atlético-MG foi aos poucos entrando no jogo e aos dez minutos teve outra oportunidade. Após cobrança de escanteio, Bruno Fuchs cabeceou pra fora. Pouco depois foi a vez de Gustavo Scarpa chegar com perigo, mas a finalização foi defendida pelo goleiro Mateus Claus.

Publicidade

Na pressão, o Galo abriu o placar aos 17 minutos. Em jogada pela esquerda, Junior Alonso ganhou a dividida, foi ao fundo e mandou para a área. A bola tomou a direção do gol, Mateus Claus tentou afastar, mas não conseguiu: Atlético-MG 1 a 0.

Não demorou e o Galo teve outra chance aos 20 minutos, quando Alan Franco cruzou e Gustavo Scarpa furou na conclusão, perdendo grande oportunidade. Quatro minutos depois, Arana cruzou e Paulinho mandou de cabeça para o gol. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante do Atlético-MG.

O Juventude passou a crescer no final do primeiro tempo e teve chance com Gabriel Taliari. No entanto, o gol de empate veio aos 42. Em rápido ataque pela esquerda, Jean Carlos ficou frente a frente com o goleiro Matheus Mendes e chutou forte. A bola ainda pegou no travessão e entrou para dar números finais ao primeiro tempo: 1 a 1.

Para o segundo tempo, o Juventude teve uma mudança: Carrillo no lugar de Gabriel Taliari. O Papo teve a primeira oportunidade quando a finalização de Jean Carlos de fora da área acabou pegando no zagueiro Fuchs, que evitou o gol. O Galo respondeu com Hulk, que acabou finalizando por cima do gol em boa oportunidade.

O Juventude então fez duas mudanças: Luis Oyama e David foram a campo nas vagas de Erick Farias e Jadson. No entanto, quem teve chance foi o Atlético-MG, quando Bernard cobrou escanteio e Júnior Alonso cabeceou pra fora. Aos 17, Hulk aproveitou erro do goleiro do Juventude e mandou para o gol por cobertura. O lance, no entanto, foi anulado após revisão no VAR devido a uma falta de Caíque sobre Alan Franco.

Roger Machado fez então mais uma mudança no Juventude. Desta vez, Ewerthon entrou no lugar de Lucas Barbosa. No Galo, Vargas foi para o lugar de Alan Franco. Mas quem chegou foi o Juventude, quando Luis Oyama arriscou da entrada da grande área, mas mandou pra fora, perdendo boa chance. O Galo fez outra mudança e Alan Kardec substituiu Junior Alonso.

Aos 37 minutos, Bernard limpou a marcação e bateu com categoria, mas acabou mandando pra fora. Já para o final do jogo foi a vez de Scarpa arriscar, mas o chute do meio também não teve a direção do gol. Nos acréscimos, Scarpa cruzou para a área, Alan Kardec escorou de peito e a bola foi na direção de Vargas. O chileno limpou a marcação e chutou, mas Gabriel Inocêncio salvou em cima da linha. O Galo ainda teve outra chance com Vargas, mas o goleiro Mateus Claus defendeu e o jogo terminou mesmo em 1 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai novamente jogar como mandante, mas desta vez em Belo Horizonte, na Arena MRV. O Galo entra em campo no domingo (21), às 16h (de Brasília), quando vai enfrentar o Vasco. Já o Juventude joga no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, novamente jogando no Mané Garrincha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile