Campeonato Gaúcho

Juventude é derrotado pelo Brasil de Pelotas, porém permanece na primeira divisão do Campeonato Gaúcho

Publicado em

Fernando Alves/ECJuventude
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste sábado (12), o Juventude perdeu para o Brasil de Pelotas fora de casa pelo placar de 1 x 0, em partida válida pela 11ª e última rodada da fase de pontos do Campeonato Gaúcho. O Xavante saiu na frente do placar logo no primeiro lance do jogo e o alviverde não conseguiu chegar ao gol de empate. Mesmo com o resultado negativo, o Papo salvou-se do rebaixamento por conta da vitória do Caxias sobre o União Frederiquense.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Juventude encerra a competição na 10ª colocação com 11 pontos somados, evitando o rebaixamento por apenas dois pontos. Já o Brasil, com a vitória, foi a 16 pontos e subiu para a 4ª posição, conquistando uma vaga nas semifinais. O próximo compromisso do alviverde é contra o Real Noroeste-ES na próxima quinta-feira (17), fora de casa pela segunda fase da Copa do Brasil. O Xavante, por sua vez, enfrentará o Ypiranga em casa, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão no próximo dia 19 ou 20.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Xavante abriu o placar logo nos primeiros segundos de jogo: Thiago Santos dominou uma desviada por Luizinho na grande área e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo para marcar. Porém esta acabou por ser a única maior emoção da primeira etapa, pois mesmo pressionando, o Juventude não conseguiu criar grande perigo, enquanto o Brasil sofria com a saída de bola e se via encurralado na zaga a maior parte do tempo. O principal ponto de pressão do Papo foi o lado direito, onde se aproveitou dos espaços deixados pelo zagueiro Gilberto, que jogava improvisado na lateral.

SEGUNDO TEMPO

O Juventude começou pressionando na segunda etapa e criou duas boas chances: aos 3′ Rodrigo Soares fez jogada individual invadindo a área pela direita e teve sua finalização bloqueado pelo seu próprio companheiro Ricardo Bueno, e aos 11′ Pitta entrou na área pela esquerda e rolou para William Matheus na marca do pênalti, que chutou forte e forçou uma grande defesa do goleiro Marcelo. A partir daí o jogo se mostrou bem equilibrado, porém sem criação de muitas chances. O Brasil conseguiu segurar a vitória e conquistou a classificação para as semifinais com o 1 x 0, enquanto o Papo foi salvo do rebaixamento pelo rival Caxias, que derrotou o União Frederiquense.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile