Copa do Brasil
Juventude elimina o Fluminense no Maracanã e se classifica na Copa do Brasil
Fluminense ainda tentou, marcou dois gols no final do jogo, mas não conseguiu o terceiro para levar a disputa aos pênaltis
— Continua depois da publicidade —
O Juventude empatou com o Fluminense por 2 a 2 no Maracanã e conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Em um jogo movimentado, o time gaúcho abriu o placar logo no comecinho e ampliou no segundo tempo, mas, apesar do resultado praticamente definido, o Flu ainda surpreendeu e conseguiu marcar dois gols no final do segundo tempo.
A partida começou com um Fluminense melhor e mais ofensivo, visivelmente empenhado em buscar o resultado para reverter a desvantagem do jogo de ida, que perdeu por 3 a 1, porém, logo no início, aos 5 minutos, em um escanteio cobrado por Alan Ruschel, Lucas Barbosa cabeceou e marcou para o Juventude sem deixar chances para Fábio. O Flu ainda tentou e até conseguiu chegar com Kauã Elias, Diogo Barbosa, e Ganso, mas não deu, o time gaúcho estava fechado, e o que passou, o goleiro Gabriel estava atento e não deixou passar.
Apesar do time carioca ficar com a maior posse de bola, foi o Juventude que conseguiu ser mais efetivo. Fábio precisou trabalhar bastante para que o placar não ficasse ainda pior para o time das Laranjeiras. O primeiro tempo ficou totalmente confortável para a equipe gaúcha, que só precisou ter calma para segurar ou tentar aumentar a vantagem.
O Flu voltou ainda mais pressionado na segunda parte da partida, agora era necessário marcar 2 para levar a decisão para os pênaltis. Logo no primeiro minuto, John Arias chutou de dentro da área direto para as mãos do goleiro Gabriel, que realmente fez uma grande defesa. A equipe carioca seguiu com pressa, mas nada funcionava. Ganso deu lindo passe para Kauã Elias, que pegou muito mal na bola e não finalizou bem, Diogo Barbosa e Arias também foram atrás, mas sem sucesso.
Aos 11 minutos Marcelo entrou substituindo Diogo Barbosa, mas a participação do lateral não durou nem 5 minutos, já que aos 14 o jogador sentiu um desconforto e precisou ser substituído. E para sacramentar a eliminação do tricolor, aos 42 minutos, em um contra-ataque, Diego Gonçalves rouba a bola de Thiago Santos, entra na área, passa para Marcelinho, que fica na cara do gol e faz o segundo do Juve. Aos 45, Kauã Elias marcou o primeiro do Flu, dois minutos depois Keno ampliou. O Fluminense acreditou e foi atrás até o último minuto, mas não deu, e a classificação ficou para o Juventude.
Agenda
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 10, contra o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. O Juventude, por sua vez, enfrentará o Botafogo, no domingo, 11, às 11hs, no estádio Alfredo Jaconi. As duas partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.