Juventude

Juventude empata com o Ypiranga e permanece na zona de rebaixamento do Gauchão

Publicado em

Foto: Fernando Alves/EC Juventude
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta (10), Juventude e Ypiranga se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi e terminou empatada em 0 a 0.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Juventude, buscando uma recuperação no Gauchão, recebeu a equipe do Ypiranga mas a partida terminou empatada sem gols. Jair Ventura, expulso no último jogo contra o União Frederiquense, não pode ficar à beira do gramado e quem comandou a equipe foi o auxiliar Emerson Ávila.

Publicidade

1º TEMPO

O primeiro tempo da partida é bastante movimentado com boas chances para os dois lados. O Juventude, comandado por Emerson Ávila, durante sua organização ofensiva variou bastante as posições do seus jogadores – Rodrigo Soares muitas vezes trocava de posição com Chico Kim como uma alternativa para dificultar a organização defensiva do Ypiranga. E foi por ali que o Juventude teve a sua chance mais clara de gol aos 32 minutos. Chico Kim, explorando o lado direito onde joga o lateral Rodrigo Soares, cruzou na segunda trave para o cabeceio de Ricardo Bueno, mas parou na bela defesa do goleiro Edson que, na sequência do lance, fez mais duas defesas milagrosas. Contudo, o Ypiranga, detentor da segunda melhor campanha do Gauchão, não foi a Caxias a passeio. O time comandado por Luizinho Vieira apostou muito na marcação em bloco alto, dificultando a saída de bola dos mandantes. As melhores chances do Ypiranga no primeiro tempo foram em roubadas de bola no campo de defesa do Juventude. Final do primeiro tempo: 0 a 0.

2º TEMPO

A segunda etapa da partida também é bastante movimentada. O Juventude volta do vestiário mais ligado, acerta com mais facilidade as suas transições e pressiona bem a saída de bola do Ypiranga. Em um cruzamento de William Matheus, a bola desvia no zagueiro e entra no gol mas Ricardo Bueno estava em posição irregular e, mesmo que o gol tenha sido contra, o centroavante alviverde participou do lance, invalidando a jogada. Os visitantes, por sua vez, exploraram muito o lado esquerdo da defesa do Juventude, às costas de William Matheus, mas sem oferecer muito perigo. O atacante paraguaio Isidro Pitta, que ainda não havia jogado, fez sua estreia nesta noite quando entrou já na reta final da partida. Final da partida: 0 a 0.

Os destaques da partida foram Jadson pelo lado alviverde e Edson pelos visitantes. O volante do Ju fez um belo jogo, acelerando as transições e efetuando belos passes. O arqueiro, do outro lado, fez ótimas defesas para impedir a primeira vitória do Juventude.

O Juventude volta a campo no próximo domingo (13) diante do Grêmio. A partida, marcada para às 19h, será em Porto Alegre na Arena do Grêmio. Com o empate, o Papo permanece na 11ª posição com apenas um ponto. Já o Ypiranga, em segundo colocado na tabela de classificação com 10 pontos, encara o São José no próximo domingo (13) às 19h na casa dos adversários.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile