Juventude
Juventude enfrenta o Nacional-SP para confirmar classificação na Copinha
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (11), às 15h15, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, o Juventude enfrenta o Nacional-SP em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com quatro pontos, após vencer na estreia, diante do Alecrim-RN, e ficar no empate contra o XV de Piracicaba, o Papo quer a vitória para sacramentar a classificação.
Embora líder do grupo, a diferença de apenas um ponto com o terceiro colocado deixa em risco as chances de classificação do Juventude. Em caso de vitória ou empate, o Juventude avança na competição, mas em caso de derrota o clube irá depender do resultado do jogo entre XV de Piracicaba e Alecrim.
Mesmo com a classificação em risco, o Juventude sabe que o trabalho e a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior são importantes. Na visão do coordenador técnico do elenco, Fernando Rech, o mais relevante é o aprendizado e a oportunidade para os atletas evoluirem.
– O nosso objetivo é oferecer uma experiência para os atletas que aqui estão. São jogadores novos, com muito talento e que não podem se cobrar caso aconteça o pior. Então, damos a oportunidade para que joguem este campeonato no intuito de evoluir e adquirir bagagem – afirmou o coordenador técnico do Juventude, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Juventude é conhecido pela formação de grandes atletas do futebol brasileiro, como o lateral-esquerdo Alex Telles, que atuou na Copa do Mundo do Catar em 2022. Nesta edição da Copinha, o destaque do time é Guilherme Teixeira. No último ano, o jovem promissor foi campeão e artilheiro do Campeonato Gaúcho Sub-17.