Juventude
Juventude estreia com vitória no Campeonato Gaúcho pelo segundo ano consecutivo
Verdão faz 2 a 0 no Ypiranga e estreia com o pé direito na competição
— Continua depois da publicidade —
A temporada do Juventude não poderia começar melhor. A boa atuação na vitória em casa pela estreia do Gauchão contra o Ypiranga trouxe tranquilidade ao técnico Fábio Matias, especialmente após a derrota no amistoso contra o Boca Juniors.
O Ju fez uma partida segura no Alfredo Jaconi. No primeiro tempo, criou pouco, mas não deu espaço para que o Ypiranga chegasse com perigo ao ataque. Mantendo mais posse de bola, aproveitou-se de um cruzamento para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Verdão foi mais agressivo, mas também permitiu que o Ypiranga chegasse ao ataque. Destaque para o goleiro Gustavo, que, com ao menos duas defesas difíceis, impediu a equipe de Erechim de reagir, e para o centroavante Gilberto, que, além dos dois gols, deu muita movimentação ao ataque e trouxe problemas à defesa do Ypiranga durante os 90 minutos.
CLIMA DE DESPEDIDA
Mas nem tudo foi festa no Alfredo Jaconi. O zagueiro Danilo Boza fez sua última partida pelo clube. Na maior venda da história do Juventude, o atleta foi negociado com o Urawa Reds, do Japão, por US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual).
No final da partida, Boza passou por um “corredor polonês” feito pelos companheiros, teve seu nome gritado pela torcida e anunciado nos alto-falantes do estádio, além de conceder sua última entrevista como jogador do Juventude.
— Queria agradecer a todo o grupo, todo o staff, desde a presidência às pessoas que ajudam nos gramados. Sempre me acolheram muito bem, e aqui pude construir uma história. Não tive títulos, mas acho que fica o reconhecimento de todo torcedor pela minha entrega e pela minha dedicação desde quando cheguei aqui. É uma sensação boa fazer meu último jogo com vitória — declarou Boza.
+ Atuações ENM: Gilberto se destaca em atuação coletiva do Juventude