Juventude
Juventude garante classificação no Gauchão Feminino e dirigente comenta boa fase
— Continua depois da publicidade —
Após vencer a equipe do Oriente no último domingo (28), pelo placar de 2 a 0, o Juventude garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. As Esmeraldas, como são conhecidas as jogadoras do Ju, estão invictas na competição e lideram o grupo B com dez pontos em quatro partidas disputadas.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A equipe passou por reformulação no elenco e comissão técnica durante o início deste ano, que visou criar uma estrutura estável para o futuro do clube na modalidade, apostou nas categorias de base e trouxe mais competitividade ao futebol do time. A coordenadora de futebol feminino do Juventude, Renata Armiliato, explicou o processo:
– Iniciamos o ano com o objetivo de formar uma equipe sub-20 sólida para disputarmos o Campeonato Brasileiro da categoria e estruturar uma base para a equipe profissional. Fizemos um bom Brasileirão sub-20, reavaliamos e reforçamos o elenco para a disputa do Brasileiro A-3 profissional, onde contamos com três atletas mais experientes que ajudaram muito as atletas mais novas – declarou.
Comandadas pelo técnico Luciano Brandalise, as Esmeraldas conquistaram três vitórias e um empate até o momento neste Gauchão, e asseguraram a classificação para a Segunda Fase com duas rodadas de antecedência. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Brasil de Farroupilha, e, em caso de vitória, garantirá a liderança do grupo.
– Visando o Gauchão, contratamos oito meninas adultas com experiência e rodagem em grandes clubes. Essa mesclagem, de experiência com juventude, tem sido muito importante, principalmente para as meninas mais novas. Acredito termos uma equipe competitiva, com bons valores já visando competições nacionais e estaduais nos próximos anos – comentou Renata Armiliato.
A dirigente crê na disputa pelo título estadual, e se mostra confiante no desenvolvimento e evolução da equipe com a experiência adquirida na competição, mirando vaga nas competições nacionais: “Com a minutagem desta temporada, esperamos fazer um grande Brasileiro sub-20 no ano que vem, garantir uma vaga na A-3 do Brasileirão e consolidar o Juventude como uma força do futebol feminino”.