Juventude
Juventude inicia a instalação de gerador fotovoltaico no Alfredo Jaconi
— Continua depois da publicidade —
Planejando economia e sustentabilidade, o Juventude iniciou nesta semana a instalação de um gerador fotovoltaico no Alfredo Jaconi. O equipamento captará luz solar e transformará em energia elétrica para o uso do estádio. A inovação é trazida através de parceria do clube com empresa ProSolar.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Serão instaladas 200 placas fotovoltaicas sobre o telhado do setor de cadeiras do Estádio Alfredo Jaconi, ocupando uma área de 538m². Além destas, mais 40 serão colocadas no CFAC, o Centro de Treinamento do Juventude. A expectativa é de que o sistema gere para o clube uma economia de aproximadamente R$ 15 mil por mês.
A inovação também evitará a emissão de 96,1 toneladas de CO2 durante seu primeiro ano de funcionamento, o que equivale ao plantio 686 árvores. O controle da geração de energia será monitorado através de um aplicativo de celular, podendo ser feito tanto pelo Juventude quanto pela empresa parceira.
O vice presidente de patrimônio do clube, Rafael Bellei, declarou que a instalação do sistema fotovoltaico faz parte de uma série de ideias para a modernização dos espaços físicos do Juventude.
– Tínhamos esta intenção desde que iniciamos as reformas do estádio e, agora, surgiu esta oportunidade junto a ProSolar. Não há dúvidas de que a instalação deste equipamento nos trará inúmeras vantagens como economia financeira, sustentabilidade através de uma energia limpa e valorização da nossa estrutura física, tanto do estádio, quanto do CT – afirmou Bellei.
Anderson Auller, diretor comercial da ProSolar, destacou a importância da parceria.
– Para a ProSolar, é um orgulho fazer parte da história do Alfredo Jaconi através de um projeto tão importante que é a instalação da usina fotovoltaica para a geração de energia, de forma limpa, renovável e sustentável – disse o diretor.