Juventude

Juventude nunca perdeu para o Avaí jogando em casa pelo Brasileirão

Publicado em

Fernando Alves/E.C. Juventude
— Continua depois da publicidade —

No próximo sábado (03), o Juventude enfrenta o Avaí pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi. A primeira partida entre as equipes aconteceu na 6ª rodada e terminou com o triunfo da equipe gaúcha por 2 a 1, com gols de Óscar Ruiz e Vitor Mendes, foi a primeira vitória do Ju na competição. O Juventude detém uma marca importante jogando em seus domínios. O Verdão nunca perdeu para o Leão da Ressacada jogando.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As equipes já se enfrentaram três vezes pelo Brasileirão no Estádio Alfredo Jaconi, com um empate e duas vitórias para a equipe jaconera. A primeira partida aconteceu no Brasileirão de 1977, as equipes se enfrentaram pelo Grupo A da competição e o Ju saiu vencedor pelo placar de 1 a 0. Em 1979, foi a vez do segundo encontro no Jaconi, as equipes duelam novamente no Grupo A em jogo que terminou empatado em 2 a 2. O terceiro, e último jogo, ocorreu em 1986, o Juventude saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. No século atual, os dois clubes ainda não se encontraram na Série A do Campeonato Brasileiro no Alfredo Jaconi.

Publicidade

Em seus domínios, Juventude e Avaí já se encontraram em 11 oportunidades, com 5 vitórias para o Ju, 3 empates e 3 vitórias para o Leão. São três partidas pelo Brasileirão Série A, cinco pela Série B, uma pela Copa do Brasil, uma pela Copa Sul e uma pela Copa União Módulo Azul. As três derrotas para o Avaí foram pela segunda divisão da competição nacional e pela Copa do Brasil, a partida de sábado será o primeiro encontro das equipes no formato de pontos corridos do Brasileirão.

O Juventude é o 20º colocado com 17 pontos em 24 partidas, cinco pontos atrás do Atlético-GO, atual 19º colocado com 22 pontos. A equipe de Santa Catarina é o 18º colocado com 23 pontos e está apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento. O jogo de sábado será um briga direta na busca de se livrar do rebaixamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile