Juventude
Derrota para o Sport recoloca o Juventude em risco na Série A
— Continua depois da publicidade —
Um Juventude irreconhecível. Principalmente na segunda etapa, quando tentava reverter a desvantagem no placar, o time alviverde se desorganizou e acabou derrotado pelo Sport por 3 a 1, na Arena Pernambuco, na noite desta quarta-feira (6). Os gols do Sport foram marcados por Zé Welison, Mikael e Chico. Paulinho Boia, de pênalti, para o Papo.
A derrota para o Sport liga novamente o sinal de alerta no Alfredo Jaconi. A atuação ruim, aliada aos placares parelelos, faz o Juventude voltar a ver a zona de rebaixamento pelo retrovisor. Na 15ª colocação, o Papo está somente quatro pontos na frente do Grêmio, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Para dificultar ainda mais as previsões dos torcedores do Juventude, três dos rivais abaixo possuem jogos a menos e podem alcançar, ou até ultrapassar, o Papo em caso de vitória. Logo abaixo do time gaúcho na tabela, o Santos joga nesta quinta-feira (06) e também tem um jogo adiado de rodadas anteriores. Com isso, se vencer ambos, o Peixe ultrapassaria o Juventude, já o colocando na beira do Z-4.
Além do Santos, o Grêmio também possui dois jogos a menos que o Juventude. Apesar de ser contra os líderes do Campeonato – Atlético-MG e Flamengo – em caso de triunfos o Tricolor também ultrapassaria o Papo. Com isso, somado a resultados favoráveis dos paulistas, o time gaúcho já entraria no Z-4. Além deles, o Bahia também tem um jogo a menos, mas não alcançaria o Alviverde em caso de triunfo, ficaria um ponto atrás.
O Juventude volta a campo no sábado (9), às 21h, contra o América-MG, em jogo que marcará o retorno do torcedor às arquibancadas do Alfredo Jaconi. Até lá, terá de avaliar o time e reconhecer os erros, para que não se repitam. Além disso, o jogo é um confronto direto contra o rebaixamento, já que o Sport tem 23 pontos, quatro a menos que o Papo.