Campeonato Gaúcho
Juventude perde para o União Frederiquense e entra na zona de rebaixamento do Gauchão
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (6) o Juventude foi a Frederico Westphalen para enfrentar o União Frederiquense, em duelo válido pela quarta rodada do Gauchão. A partida terminou 2 a 1 para os mandantes e, com o resultado, o Juventude passa a ocupar a 11ª colocação na tabela de classificação, abrindo a zona de rebaixamento.
Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Juventude segue sem vencer no estadual e o sinal de alerta é ligado no Alfredo Jaconi. Com apenas um ponto somado em 12 possíveis, o Papo cai uma posição e entra na zona de rebaixamento. O Ju foi dominante na partida, mas novamente não conseguiu converter as chances criadas e saiu derrotado após sofrer o gol de desempate ao apagar das luzes.
1º TEMPO
A equipe de Jair Ventura iniciou o jogo com algumas alterações em comparação ao jogo passado: dentre elas, o goleiro César, o zagueiro Paulo Miranda e o volante Rômulo fizeram suas estreias pelo Papo. Controlando a partida com mais posse de bola, o Juventude criou algumas chances e quase conseguiu inaugurar o placar após a cabeçada do atacante Vitor Gabriel, aos 12 minutos, em escanteio cobrado por Capixaba. Mesmo controlando as iniciativas, sofreu o gol aos 40 minutos. Em tiro de meta cobrado pelo goleiro Luís Cetin, a bola desviou e Paulo Miranda errou o domínio, permitindo que Eliomar encontrasse Joãozinho livre na entrada da área para finalizar com categoria no ângulo esquerdo de César.
2º TEMPO
O Juventude voltou do vestiário com a mesma produção ofensiva apresentada na primeira etapa. Logo no início do segundo tempo, Capixaba cobrou escanteio na cabeça de Vitor Gabriel que finalizou para a defesa de Luís Cetin. Pressionando a equipe de casa, o Papo conseguiu o empate aos 8 minutos com Capixaba. Aos 39, a chance mais clara de gol: o lateral esquerdo Moraes, livre dentro da área, errou a finalização após Ricardo Bueno desviar a bola e deixá-lo sozinho para marcar. 10 minutos depois, Marquinhos foi derrubado na área por Moraes e Mazinho, aos 51, marcou o gol da vitória do União Frederiquense.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Juventude volta a campo na próxima quinta (10), quando enfrenta a equipe do Ypiranga. A partida, marcada para às 21h30 será no Estádio Alfredo Jaconi. Com a derrota sofrida, o Juventude é o vice lanterna da competição com apenas 1 ponto. Do outro lado, o União Frederiquense enfrenta o São Luiz, na próxima quarta (9), às 18h, em Ijuí. Agora com 4 pontos, o time de Frederico Westphalen ocupa a décima colocação.