Juventude
Juventude quer apresentar novo técnico e executivo de futebol antes do fim da temporada
— Continua depois da publicidade —
Com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão praticamente confirmado, o Juventude inicia já nesse ano sua estruturação para o ano de 2023. A diretoria alviverde busca um novo treinador e um novo executivo de futebol, e deseja que os profissionais já estejam atuando no clube antes do fim deste Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para o cargo de executivo, o nome mais cotado pela diretoria do Juventude no momento é o de Júnior Chavare. O profissional tem passagens por Grêmio e São Paulo, e fez seu último trabalho no Bahia, que deixou após o rebaixamento em 2021.
Ainda não foram divulgados nomes que podem vir a ocupar o cargo de treinador. Atualmente, a equipe do Juventude está sob o comando interino do auxiliar permanente Lucas Zanella, que assumiu após a demissão de Umberto Louzer.
– Nós já analisamos e estamos discutindo isso com a provável futura direção, que vai tocar o futebol no ano que vem. Já estamos fazendo essa transição e está sendo discutido de apresentar o quanto antes, quem sabe, um executivo e um treinador – declarou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude, em entrevista após a derrota para o Santos na última segunda-feira (10).
O clube ainda pretende implementar mudanças em seu conselho deliberativo, com a formação de um colegiado para comandar o departamento de futebol. O grupo seria liderado pelo atual vice-presidente de administração e finanças, Paulo Stumpf, auxiliado por mais quatro ex-integrantes do conselho do Juventude.
Além dessas alterações, o Juventude deve ter também um novo presidente para o ano que vem. Walter Dal Zotto Jr., atual ocupante do cargo, pensa em se licenciar da função. Com isso, Fábio Pizzamiglio, vice-presidente de administração e marketing da atual gestão, deve ser escolhido como substituto.