Juventude
Juventude renova Certificado de Clube Formador e reforça ‘busca por melhoria’ na base
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (16), o Juventude renovou o Certificado de Clube Formador por mais uma temporada. Antes da partida contra o Aimoré, pelo estadual, o Vice-presidente do clube, Paulo Stumpf, recebeu o Gerente de Competições da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano de Oliveira, no gramado do Alfredo Jaconi, para a entrega do certificado.
Com a certificação renovada pelo 13º ano consecutivo, o clube Jaconero reafirma seu compromisso com a formação de atletas e o desenvolvimento das categorias de base. Esse reconhecimento das divisões inferiores do Juventude, então, foi celebrado pelo Gerente das Categorias de Base do Papo, que falou sobre a importância do Certificado.
– A renovação deste Certificado evidencia esta busca da melhoria, assegurando sempre o melhor aos nossos atletas, em toda a sua formação plena. São ações, tarefas e modernizações que introduzimos gradualmente em nosso planejamento. Embora não sejam tarefas fáceis, com a colaboração de todos internamente, tornam-se possíveis. Este certificado também reconhece e coincide com os ótimos resultados alcançados em 2022. O lugar onde estamos hoje, é fruto do que foi plantado desde o primeiro Certificado, lá em 2013 – disse o Gerente das Categorias de Base do Juventude, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ao revelar atletas para o futebol nacional e internacional, o Juventude colhe os frutos dos investimentos voltados à infraestrutura da base. O clube fornece a jovens de 7 a 20 anos uma estrutura completa com campos de alto nível, academias, departamento médico e de fisiologia e profissionais capacitados. Além disso, Jaconero também prioriza a formação pessoal de seus atletas, com a realização de ações sociais e educativas.
O Certificado de Clube Formador, regulamentado pela CBF em 2012, premia as equipes especializadas na formação de jogadores e que cumprem os requisitos solicitados pela entidade máxima do futebol brasileiro, como assistência médica, psicológica e nutricional, custeamento de transporte e alimentação, uniforme de jogo e treino, frequência escolar e participação em competições. Ou seja, o Juventude está sendo eficiente em todos esses aspectos.