Juventude

Juventude retoma ala social Paixão Feminina

O braço social do clube reúne mulheres apaixonadas pela equipe jaconera para realizar ações e participar de campanhas voltadas à comunidade

Publicado em

(Foto: Fernando Alves/EC Juventude)
— Continua depois da publicidade —

O Juventude retomou a ala Paixão Feminina, braço social do clube, que une mulheres apaixonadas pela equipe jaconera. A primeira reunião do grupo aconteceu na noite de quarta-feira (2) e contou com a participação de ex-integrantes, torcedoras, atletas do elenco feminino, esposas de jogadores do elenco masculino, funcionárias e integrantes do Conselho Jovem. 

Formada em 1948, a Ala Feminina foi criada pelo presidente Abrelino Guedes e sua esposa, Aires Guedes. Enquanto esteve ativo, o braço social do clube se dedicou em atividades benéficas à comunidade de Caxias do Sul. Por meio de campanhas, o grupo de mulheres foi responsável pela aquisição dos primeiros refletores do Estádio Alfredo Jaconi e contribuiu para estruturar do Juventude.

+ Confira as últimas notícias sobre o Juventude

Publicidade

Renomeada como “Paixão Feminina” em 2010, a ala do Juventude prosseguiu com atividades até 2013, quando paralisou as ações. Após 11 anos, o grupo retoma o trabalho. “A retomada tem como objetivo reviver o espírito de união social e engajamento com a comunidade, com novas iniciativas sociais e eventos, fortalecendo a presença feminina no futebol e no dia a dia do clube”, declarou o clube.

Nesta retomada, o braço social realizará atividades próprias e participará de ações promovidas pelo clube. “Espera-se que as mulheres apaixonadas pelo Juventude possam se unir e contribuir ainda mais com a história e cultura do clube. É uma oportunidade de resgatar as tradições e promover novas ideias e projetos de forma ativa”, foi destacado no comunicado publicado no site oficial da equipe.

As mulheres que se interessarem em participar do Paixão Feminina devem entrar em contato com o Conselho Jovem do Juventude por meio do Instagram: conselhojovemjuventude.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile