Campeonato Brasileiro
Juventude supera Goiás e vence primeiro jogo no Brasileirão Aspirantes
Halerrandrio abriu o placar para o esmeraldino, mas Miguel, Guilherme Teixeira e Lucas Fernandes viraram e garantiram 3 a 1 para os Guris do Ju
— Continua depois da publicidade —
Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quarta-feira (9), no estádio Homero Soldatelli, o Juventude virou sobre o Goiás e garantiu 3 a 1 no placar, conquistando a primeira vitória na competição. Halerrandrio abriu o marcador para os esmeraldinos e Miguel, Guilherme Teixeira e Lucas Fernandes protagonizaram a virada dos Guris.
O jogo foi movimentado e contou com boas chances criadas para os dois lados desde os primeiros minutos. Apesar do Juventude levar perigo à meta adversária, quem abriu o placar foi o Goiás. Aos 24 minutos, Halerrandrio recebeu um passe de Alan Stence, finalizou em cima da marcação e aproveitou a sobra para empurrar a bola para o fundo da rede.
Em desvantagem, os Guris do Ju pressionaram e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Na altura dos 33 minutos, Miguel marcou em cobrança de falta e deixou tudo igual no placar. Pouco tempo depois, aos 40′, Guilherme Teixeira recebeu dentro da área, dominou e finalizou, balançando as redes para os jaconeros.
No segundo tempo, o Juventude seguiu dominando e deu pouco espaço para tentativas do Goiás. O gol da vitória jaconera saiu nos minutos finais da partida, quando Lucas Fernandes aproveitou rebote do goleiro, após finalizar dentro da área, e marcou aos 88 minutos.
Com o resultado da rodada, o Juventude chega aos quatro pontos no Brasileirão Aspirantes e assume a quarta colocação do Grupo B. O Verdão tem a mesma pontuação que a equipe do Cuiabá, mas perde no saldo de gols, deixando o Dourado na terceira posição.
O próximo desafio dos Guris do Ju na competição será diante do Criciúma, no domingo (13), às 15h (horário de Brasília), no Homero Soldatelli. Entretanto, a base alviverde terá um compromisso antes, no sábado (12), às 15h, no Alfredo Jaconi, quando encara o Ypiranga pela Copa Zagallo.