Juventude
Juventude vai à campo em disputa direta na parte de baixo da tabela
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (16), o Juventude recebe o Atlético-GO em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h. A partida na parte de baixo da tabela será de extrema importância para ambas as equipes nesta reta final de Brasileirão. A equipe gaúcha tem 20 pontos, nove pontos a menos do Atlético-GO, atual 18º colocado. No primeiro turno, os times se enfrentaram na 13ª rodada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e terminou com o placa favorável para a equipe goianiense por 3 a 1.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
De acordo com UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Juventude vai à campo com 99.97% de chances de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A campanha do Ju até aqui conta com 3 vitórias, contra Avaí, Fluminense e Ceará, todas no primeiro turno, 11 empates e 17 derrotas, com -33 de saldo de gols, com 24 gols pró e 57 contra, sendo a pior defesa da atual edição do Campeonato Brasileiro. O Dragão vai com 83.8% de chances de rebaixamento.
A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de 13 pontos. O Juventude se quiser se manter na Série A terá que vencer todos os jogos e torcer para tropeços de time como Avaí (28 pontos), Atlético-GO (29 pontos), Cuiabá (30 pontos) e Ceará (33 pontos). Na temporada passada, na 32ª rodada o Juventude era o 17º colocado, com 36 pontos, empatado com o Bahia que era o primeiro time fora da zona.
As próximas partidas do Juventude serão contra São Paulo (Casa), Atlético-MG (Fora), Coritba (Casa), Goiás (Fora), Flamengo (Casa) e Ceará (Fora). No primeiro turno contra essas mesmas equipes o Juventude conquistou 6 pontos, três empates contra São Paulo, Coritiba e Goiás, e uma vitória contra o Ceará.