Juventude
Juventude vê chance de permanência se tornar cada vez mais remota após nova derrota
— Continua depois da publicidade —
Após ser derrotado pelo Palmeiras no sábado (10), pelo placar de 2 a 1, o Juventude se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, com apenas 18 pontos conquistados em 26 partidas, o Papo pode ver a distância para a saída do Z-4, que atualmente é de oito pontos, aumentar para dez caso o Coritiba vença o Atlético Goianiense no decorrer da rodada.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo site especializado em estatísticas do Brasileirão, mantido pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Juventude já batia 96,4% de probabilidade de rebaixamento antes do início desta 26ª rodada do Campeonato. A equipe tem um aproveitamento total de aproximadamente 23%, e precisaria de quase o triplo disso durante as 12 últimas rodadas para chegar a 41 pontos, que é o estimado para a permanência na Série A este ano.
Para isto, o Juventude teria que vencer pelo menos mais sete jogos neste Campeonato Brasileiro, o que fez apenas três vezes até o momento. Já são sete partidas seguidas sem conquistar os três pontos.
Buscando o início do que seria uma recuperação milagrosa, o Juventude encara o Fortaleza no próximo domingo (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Alfredo Jaconi, casa do alviverde, e está marcado para 18h.