Copa do Brasil

Juventude vence Corinthians e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Com gols de Carrillo e Danilo Boza, o Juventude garantiu 2 a 1 no placar e vai com vantagem para a decisão diante do Corinthians na Neo Química Arena

Publicado em

Foto: Fernando Alves/EC Juventude
— Continua depois da publicidade —

O Juventude venceu o Corinthians pelo placar 2 a 1, nesta quinta-feira (29), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Alfredo Jaconi. Carrillo e Danilo Boza marcaram os gols do Ju. Gustavo Henrique diminuiu para o Timão. Com o resultado, os gaúchos abriram vantagem no agregado para a decisão da classificação na partida de volta, que acontece na Neo Química Arena.

O JOGO

O Juventude movimentou o primeiro tempo e criou oportunidades de marcar. Na altura dos 30′, Lucas Barbosa teve a primeira grande chance dos gaúchos, mas parou na defesa do goleiro Hugo Souza. No minuto seguinte, Carrillo ficou na cara do gol, finalizou e também parou no arqueiro do Corinthians.

Publicidade

A partida seguiu equilibrada e sem grandes emoções. Aos 42′, o jogo foi interrompido por queda de energia no estádio, causada por problemas na rede externa, que resultou em uma paralisação de 21 minutos. Com o retorno da iluminação, as equipes finalizaram a etapa inicial e os acréscimos.

No segundo tempo, o Juventude adotou uma postura mais ofensiva, chamando o Corinthians para responder ao embate. Na altura dos 63′, em bela jogada, Matheuzinho passou para Yuri Alberto, que finalizou e parou na defesa de Gabriel, goleiro jaconero.

Pouco tempo depois, o marcador mudou. Aproveitando sobra de uma bola rebatida, aos 67′, bem posicionado na área, Carrillo finalizou e marcou o primeiro gol do Juventude. O jogo seguiu com lances perigosos para os dois lados.

Quando a partida se encaminhava para o final, após cobrança de falta de Jean Carlos, aos 87′, Rodrigo Sam desviou a bola com um toque de cabeça e Danilo Boza aproveitou a sobra, bateu cruzado e ampliou o placar para o Juventude. Aos 93′, depois batida de escanteio, Gustavo Henrique subiu entre a defesa e cabeceou, diminuindo a diferença para o Corinthians no marcador.

O Juventude segue com vantagem para a partida de volta, na Neo Química Arena, e joga pelo empate. Para se classificar direto à semifinal, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Juventude volta a campo no domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, diante do Internacional, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Flamengo, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile