Campeonato Gaúcho

Juventude vence, deixa o Z-2 e rebaixa o Guarany de Bagé no Campeonato Gaúcho

Publicado em

Arthur Dallegrave/ECJuventude
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo (06), o Juventude venceu o Guarany de Bagé em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Gaúcho. Jogando no Alfredo Jaconi, o Papo conseguiu superar o adversáio por 2 a 0 e, de quebra, também deixou a zona de rebaixamento da competição. Pitta e Vitor Gabriel fizeram os gols da partida.

Com a vitória, o Juventude deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. O Papo subiu para a décima colocação. A equpe Jaconera, agora, volta a campo na sábado (12), contra o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas.

O Guarany de Bagé, com a derrota para o Juventude, está matematicamente rebaixado. Na última posição do Campeonato Gaúcho, a equipe, que havia subido nesta temporada, agora retorna para divisão de acesso. O time do interior, todavia, ainda precisará cumprir tabela. No sábado (12), recebe o Internacional para encerrar sua participação no Gauchão.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO SEM MUITAS OPORTUNIDADES

O primeiros tempo foi marcado por muitos erros dos dois times e poucas oportunidades de gol. Com dificuldade para criar, o Papo começou a partida sendo pressionado pelo Índio. Apesar de não trazer perigo, a equipe visitante teve quinze minutos de dominio da partida. No entanto, após o bom começo, os donos da casa abriram o placar. Aos 23, Rômulo acionou Capixaba, que fez boa jogada individual O atacante cruzou na área e Isidro Pitta finalizou de primeira, com um belo voleio, fazendo 1 a 0 para o Juventude.

Com a vantagem no placar, o Papo continuou com mais posse de bola. Porém, sem agredir o adversário. Nos contra-ataques, o Guarany até tentou igualar o jogo, mas não trazia perigo nenhum ao gol do Papo.

SEGUNDO TEMPO COM MAIS CHANCES DE GOLS

Diferentemente do primeiro tempo o Guarany teve mais a posse de bola no segundo tempo. Por outro lado, o Juventude apostava nas jogadas contra-ataques para ampliar o marcador. Aos nove minutos, Chico foi acionado na esquerda e cruzou para a área. Otávio Passos desviou e, na sequência, sozinho, Capixaba finalizou em cima da marcação Nos minutos seguintes, o time da Serra perdeu outras duas oportunidades, primeiro, com Pitta, e segunda, com Ricardo Bueno.

Em contra partida, o Guarany teve oportunidade de empatar a partida. o lateral Raphinha tentou finalização de fora da área, mas parou na defesa do goleiro César. Já nos últimos minutos, após cobrança de falta, Paulo Miranda desviou de cabeça para Vitor Gabriel quw encobriu o goleiro para marcor o segundo gol do Ju. Nos acréscimos, Eduardão recebeu dentro da área e puxou uma bicicleta, mas o goleiro Cesar mais uma vez fez uma bela defesa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile