Campeonato Gaúcho

Juventude vence o São José e deixa a zona de rebaixamento do Gauchão

Publicado em

Fernando Alves/Juventude
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (17), o Juventude venceu a primeira partida no Campeonato Gaúcho. Jogando no Alfredo Jaconi, o Papo conseguiu superar o São José por 2 a 0 e, de quebra, também deixou a zona de rebaixamento da competição. William Matheus e Capixaba foram os autores dos gols da equipe de Caxias do Sul.

Graças a essa vitória, o Juventude deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. O Papo subiu para a décima colocação, um ponto a frente do próprio São José, primeira equipe no Z-2. O time do Alfredo Jaconi, agora, volta a campo na segunda-feira (21), contra o Aimoré, no Cristo Rei. O Zequinha, por sua vez, recebe o Internacional, em casa, no domingo (20), para sair, novamente do degola.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Primeiro tempo sem gols

Jogando em casa, e precisando da vitória de forma urgente, o Juventude foi para cima. Com uma formação ousada, e três zagueiros na defesa, o Papo conseguiu ganhar campo e, principalmente em jogadas de Guilherme Parede, Capixaba e Isidro Pitta, levar perigo ao gol adversário. No entanto, a falta de precisão no último passe fez falta. O São José, por sua vez só conseguia sair em contra-ataques e teve, sua única chance, em um chute de muito longe, mas insuficiente para inaugurar o marcador na primeira etapa.

Segundo tempo de gols do Juventude

A postura do Juventude não mudou no segundo tempo, mas melhorou e um aspecto, a precisão. Logo aos 6 minutos, em cobrança de falta, William Matheus se antecipou a defesa e conseguiu marcar. Para conseguir um alívio maior, a equipe da Serra seguiu pressionando e, após boa jogada de Isidro Pitta, Jadson rolou para Capixaba ampliar. Depois disso, o Juventude passou a administrar o resultado e permitiu ao São José uma melhora no confronto. Nos minutos finais, Everton Bala chegou a acertar a trave de César, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Zequinha por 2 a 0.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile