Campeonato Brasileiro
Juventude x Atlético-MG: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
Jogo será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
— Continua depois da publicidade —
Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude vai jogar em casa e recebe a equipe do Atlético-MG, nesta terça-feira (16), às 19h (de Brasília). O jogo, no entanto, será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas equipes estão próximas na tabela de classificação e querem subir mais para uma consolidação no grupo de classificação para a Copa Sul-Americana.
COMO CHEGA O JUVENTUDE:
O Papo está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro e vive momentos de altos e baixos. Em seu último jogo, a equipe venceu o Grêmio por 3 a 0. O Juventude também avançou na Copa do Brasil, quando superou o Internacional. Desta maneira, a equipe deseja dar sequência ao bom momento e superar também o Atlético-MG.
COMO CHEGA O ATLÉTICO-MG:
O Galo tem a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro e voltou a vencer na rodada passada, quando superou o São Paulo. Até então eram três jogos seguidos sem vitória. Por isso, será importante vencer o Juventude para tentar dar sequência à fase positiva e tentar encostar no G6.
RETROSPECTO:
Ao todo os dois clubes já se enfrentaram 23 vezes e quem leva vantagem é o Atlético-MG, que soma 15 vitórias. O Juventude já venceu quatro vezes e aconteceram ainda quatro empates. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão de 2022, o Atlético-MG venceu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF).
Data e horário: 16/07/2024 (terça-feira), às 19h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e SporTV
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventude: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto. | Técnico: Roger Machado
Atlético-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Rômulo e Otávio; Alan Franco, Saravia, Arana, Igor Gomes (Vargas) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. | Técnico: Gabriel Milito.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Em campo neutro, o Atlético-MG deve conseguir se sobressair diante do Juventude, que tem mostrado força quando joga em Caxias do Sul. Desta maneira, acredito que o Galo vai se impor e tem tudo para sair com a vitória.
Palpite: Juventude 1×2 Atlético-MG