Campeonato Brasileiro
Juventude x Palmeiras: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
Papo quer se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão busca seguir firme na luta pelo título
— Continua depois da publicidade —
No complemento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude vai receber o Palmeiras, neste domingo (20), às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time gaúcho quer se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os paulistas buscam o resultado positivo para seguirem firme na luta pelo título do Brasileirão.
COMO CHEGA O JUVENTUDE:
Vivendo uma fase instável, o Papo venceu apenas uma vez em seus últimos sete jogos. Neste período, a equipe acabou eliminada pelo Corinthians, na Copa do Brasil. No entanto, o Juventude quer contar com a força de jogar no Alfredo Jaconi aonde venceu quatro vezes nos últimos seis jogos.
COMO CHEGA O PALMEIRAS:
O Verdão já tem oito jogos de invencibilidade e não sai de campo derrotado desde o dia 14 de agosto, quando foi superado pelo Botafogo, na Libertadores. Desde então, o Palmeiras venceu seis jogos e empatou dois. A equipe do técnico Abel Ferreira está na luta pelo título e busca o resultado positivo.
RETROSPECTO:
Na história, os dois clubes já se enfrentaram 23 vezes e quem leva vantagem é o Palmeiras, com 13 vitórias. Aconteceram ainda sete empates e três vitórias do Juventude. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão deste ano, o Palmeiras venceu pelo placar de 3 a 1.
O Juventude não vence o Palmeiras desde 2007, quando, jogando em São Paulo, conseguiu superar o Palmeiras por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data e horário: 20/10/2024 (domingo), às 20h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e SporTV
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Juventude: Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Jean Carlos); Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo. | Técnico: Jair Ventura.
Palmeiras: Weverton; Rocha, Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López. | Técnico: Abel Ferreira.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Por se tratar de um jogo fora de casa, o Palmeiras deve ter um pouco mais de dificuldades para se impor contra o Juventude. No entanto, o time de Abel Ferreira é mais forte e naturalmente deve conseguir o resultado positivo em Caxias do Sul.
Palpite: Juventude 1×2 Palmeiras.