Futebol Internacional
Juventus bate o martelo e fecha contratação de Di Maria
— Continua depois da publicidade —
Após concluir a chegada de Pogba, a Juventus fecha com mais um bom reforço para o time de Massimiliano Allegri. Angel Di Maria, que estava no PSG, chega sem custos ao time italiano após não ter seu contrato renovado com os franceses. Aos 34 anos, o atacante argentino terá a primeira experiência no futebol italiano e chega com moral para tentar devolver a equipe bianconera o protagonismo nacional e continental.
Desde o anúncio que renovaria com o Paris Saint-Germain, Di María era um dos principais reforços buscados pela Juventus. A experiência e o talento do argentino eram observados de perto por Massimiliano Allegri, que colocou o atacante como fundamental para os objetivos do time na próxima temporada. Com poucos concorrentes, a Juve entrou forte para fechar negócio, que acabou se arrastando nas últimas semanas até o anúncio.
Di María estava desde 2015 no PSG e virou um dos principais sinônimos de raça e talento do time francês. Na equipe, o argentino conseguiu participar da “supremacia” nacional, mas não entregou o grande objetivo: a conquista da Champions League. Apesar de não entregar a “orelhuda”, o argentino esteve em 295 partidas, 93 gols, 119 assistências, cinco títulos da Ligue 1, quatro Copas da França, quatro Copas da Liga Francesa e cinco Supercopas da França.
Após perder Dybala e Álvaro Morata, a chegada de Di María volta a fortalecer uma posição carente na Juventus. Ainda sem novos substitutos para a frente, a equipe busca fortalecer a defesa e meio-campo, que também perderam peças com as saídas de Chiellini, que jogará na MLS, e Bernardeschi, que não renovou contrato.