Futebol Internacional
Juventus x Napoli: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e retrospecto
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (23), às 15h45 (de Brasília), a Juventus recebe o Napoli no Allianz Stadium, em Turim, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. A partida vai ter transmissão da ESPN e do Star+.
Na última quinta-feira, o Colégio de Garantia do Esporte da Itália aceitou o recurso da Juventus, que recuperou 15 pontos no Campeonato Italiano. Agora o caso vai ser julgado pela Corte de Apelação da Federação Italiana de Futebol, ainda sem data prevista.
A Velha Senhora, que havia perdido estes pontos por fraudes fiscais, neste momento pulou para a terceira colocação do Calcio e entrou na zona de classificação para a Champions League. Entretanto, na liga italiana o time de Massimiliano Allegri vem de duas derrotas seguidas e busca retomar o caminho das vitórias contra o líder da competição.
Já o time do Napoli foi eliminado no meio de semana das quartas de final da Champions League, diante do Milan, mas com o título do Campeonato Italiano bem encaminhado não tem tempo para lamentar e mira os três pontos contra a Juve.
A equipe de Nápoles em caso de vitória contra a Velha Senhora irá abrir 17 pontos de vantagem para a Lazio, segundo colocada, o que vai deixar o líder do Calcio ainda mais perto da taça. O Napoli está perto de acabar com um jejum de 33 anos sem conquistar a liga italiana.
RETROSPECTO
Apesar do Napoli ter vencido a Juventus por 5 x 1 no primeiro turno do Italiano, o retrospecto do confronto é favorável para a Velha Senhora: em 179 jogos a equipe de Turim venceu 83 vezes, contra 42 triunfos do time de Nápoles e 54 empates.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUS X NAPOLI – 31ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Local: Allianz Stadium, em Turim (ITA)
Data e horário: 23 de abril de 2023, domingo, às 15h45 (de Brasília)
Onde assistir: ESPN e Star+
Desfalques: Bremer e Moise Kean, machucados (Juventus); Mário Rui, Politano e Giovanni Simeone, machucados (Napoli).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Juventus: Szczesny; Danilo, Gatti e Alex Sandro; De Sciglio, Fagioli, Locatelli, Rabiot e Kostic; Milik e Vlahovic. Treinador: Massimiliano Allegri
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Kim Min-Jae, Juan Jesus, Olivera; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Lozano, Osimhen e Kvaratskhelia. Treinador: Luciano Spalletti