Futebol Internacional

Juventus quer renovar o contrato de Ángel Di María, diz jornal

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Argentina
— Continua depois da publicidade —

O atacante Ángel Di María voltou da Copa do Mundo do Qatar com sua confiança renovada e agora a Juventus, clube que o jogador defende no futebol italiano, deseja renovar o seu contrato. Depois que deixou o Paris Saint-Germain, Di María assinou vínculo apenas até o final da atual temporada europeia, mas deve ser procurado em breve para uma renovação.

As informações foram publicadas pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, que revelou ainda que o diretor esportivo da Juventus, Federico Cherubini, já tem uma reunião marcada com os empresários de Ángel Di María para definir o futuro do jogador de 34 anos. A ideia agora é tentar assinar pelo menos mais um ano de renovação com o atacante argentino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Quando contratou Di María, a Juventus tentou assinar um vínculo até junho de 2024, mas, a pedido do atacante, o vínculo firmado foi de apenas um ano. Agora, os dirigentes italianos terão novamente que conversar com o jogador e seus representantes para tentarem um vínculo maior. A tendência é que a renovação de Ángel Di María seja confirmada em janeiro.

Desde que chegou ao clube italiano, o argentino disputou 391 minutos, que foram divididos em dez partidas. Neste período, Di María marcou um gol e deu quatro assistências. Apesar de ainda não ter mostrado na Juventus suas atuações de alto nível, a presença na Copa do Mundo do Qatar contou positivamente para que os italianos mostrassem interesse em mantê-lo por um tempo maior.

Di María disputou cinco jogos e marcou um gol durante o Mundial, sendo que a partida em que conseguiu balançar as redes foi justamente a da final contra a França. O atacante fez o segundo gol dos argentinos, que naquele momento abriam 2 a 0 de vantagem. A França ainda empatou em 2 a 2 forçando a disputa da prorrogação, que terminou empatada por 3 a 3. A Argentina ficou com o tricampeonato na disputa de pênaltis e celebrou a taça que não vinha desde 1986.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile