Futebol Internacional
Juventus vence Lecce e assume vice-liderança do Campeonato Italiano
— Continua depois da publicidade —
A Juventus superou o Leece por 2 a 1 no Allianz Stadium nesta quarta-feira (3) e assumiu temporariamente a vice-liderança do Italiano na 33ª rodada.
Paredes abriu o placar rapidamente com um belo gol, mas os visitantes cresceram e buscaram o empate no pênalti cobrado por Ceesay. Porém, o artilheiro Vlahovic marcou um golaço em chute firme para garantir a vantagem no primeiro tempo.
O Leece assustou a Juve no segundo tempo com diversas chances reais de gol, mas os vice-líderes conseguiram resistir à pressão para assegurar a vitória em casa.
Com o resultado, a Juventus foi para 63 pontos e está apenas atrás do Napoli (79) na tabela de classificação desta quarta-feira (3). O Leece segue em 16º lugar, com 31 pontos.
Juventus marcou dois pelos gols para assegurar vantagem
As emoções começaram cedo pois aos 3′, Oudin deixou na medida para Ceesay marcar o primeiro do Leece, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante após análise do VAR.
Com isso, a Juventus precisou trabalhar melhor a posse de bola para encontrar espaços e marcar o primeiro gol. Paredes aproveitou cobrança de falta para chutar no canto esquerdo do goleiro adversário e abrir o placar no Allianz Stadium.
Miretti teve grande oportunidade na sequência ao receber de De Sciglio no flanco direito e ficar no 1v1 contra Falcone. mas a finalização saiu errada pelo lado esquerdo da trave.
Atuando no contra-ataque, o Leece mais uma vez teve um gol anulado, desta vez com Miretti acertando um voleio em cruzamento de Fagioli, em impedimento. No entanto, aos 36′, os visitantes enfim conseguiram buscar o empate.
Danilo acertou Oudin dentro da área em disputa aérea pela bola e o árbitro marcou pênalti. Ceesay bateu firme no canto direito e venceu Szczesny com categoria.
No entanto, a Juventus respondeu rapidamente e chegou ao segundo gol na marca dos 40′ graças à uma excelente finalização de Vlahovic. O artilheiro recebeu cruzamento rasteiro de Kostic dentro da área e acertou um chute firme de primeira no canto esquerdo, deixando o goleiro adversário sem reação.
Leece ofereceu perigo aos mandantes após o intervalo
O Leece voltou melhor no segundo tempo e Miretti desperdiçou mais uma grande chance. Aos 4′, Bremer cruzou na pequena área e o atacante errou o alvo novamente.
Depois, Baschirotto percorreu as linhas e deixou para Pezella chutar, parando em defesa de Szczesny. Na sequência, Ceesay acertou uma cabeçada perigosa dentro da área no cruzamento de Oudin, só que a bola saiu pelo lado esquerdo.
A Juventus tentou responder no jogo aéreo. Paredes cruzou na medida para Danilo testar firme pelo lado direito, mas a defesa do Leece conseguiu evitar o gol.
O jogo perdeu intensidade na sequência da etapa complementar, mas os visitantes ainda tiveram uma última grande chance. Oudin cruzou perigosamente na área e Ceccaroni recebeu deixando par Ceesay testar firme na bola levantada, só que Szczesny espalmou e evitou a derrota da Juve.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2-1 LEECE
Data: 03/05/2023, 13:00
Estádio: Allianz Stadium
Competição: Serie A 2022/23 – 33ª Rodada
Gols: 1T 15′ L.Paredes (JUV); 1T 37′ A.Ceesay (LEE); 1T 40′ D.Vlahovic (JUV)
Substituições – JUV: J.Cuadrado (De Sciglio); F.Chiesa (A.Dí Maria); P.Pogba (F.Miretti); F.Gatti (Bremer); M.Locatelli (L.Paredes)
Substituições – LEE: A.Blin (Y.Malah); F.Di Francesco (Joan González); P.Ceccaroni (G.Pezzella); Voelkerling Persson (M.Hjumand); L.Colombo (A.Ceesay)
Juventus (3-5-2): Wojciech Szczesny; Danilo, Leonardo Bonucci, Bremer; Mattia De Sciglio, Nicolo Fagioli, Leandro Paredes, Fabio Miretti, Filip Kostic; Dusan Vlahovic, Angel Di Maria. Técnico: Massimiliano Allegri
Leece (4-3-3): Wladimiro Falcone; Simone Romagnoli, Federico Baschirotto, Samuel Umtiti, Giuseppe Pezzella; Joan Gonzalez, Morten Hjulmand, Remi Oudin; Youssef Maleh, Lameck Banda, Assan Ceesay. Técnico: Marco Baroni