Futebol Internacional
Juventus vence o Monza e se garante nas quartas da Copa da Itália
— Continua depois da publicidade —
A Juventus recebeu o Monza nesta quinta-feira (19), em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa da Itália. Com uma escalação bastante mesclada, a equipe do técnico Massimiliano Allegri encontrou certa dificuldade durante o jogo. No entanto, com a entrada de jogadores considerados titulares, a Juve conseguiu uma vitória por 2 a 1 e que garantiu a classificação: Moise Kean e Chiesa marcaram, enquanto Valoti descontou.
Na escalação para o jogo, o técnico Massimiliano Allegri resolveu mesclar jogadores reservas com titulares e, desta maneira, nomes como Perin, Rugani, Miretti e Moise Kean começaram jogando. Pelo lado do Monza, a defesa com três zagueiro tinha destaque para o brasileiro Marlon e o espanhol Pablo Marí.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
Atuando em casa, a Juventus partiu para cima do Monza em busca do primeiro gol e logo aos quatro minutos veio uma chance de real perigo. Em jogada de Iling-Junior pela esquerda, Faggiolli recebeu na área e chegou batendo, mas acabou mandando pra fora, próximo à trave esquerda do goleiro Cragno.
Três minutos depois, veio o gol da Juventus. Em jogada iniciada por Soulé pelo meio, o jogador achou bom passe para McKennie, que foi ao fundo e conseguiu bom cruzamento para a área. Moise Kean apareceu com liberdade e cabeceou no canto direito de Cragno para fazer o primeiro: Juventus 1 a 0.
Apesar de estar atrás no placar, o Monza conseguiu crescer na partida e passou a criar chances. No entanto, o gol de empate veio apenas aos 24 minutos. Após escanteio cobrado por Colpani pela direita, Valoti apareceu cabeceando na primeira trave e não deu chances de defesa a Perin: 1 a 1.
A Juventus quase voltou a ficar em vantagem aos 35 minutos, quando Soulé carrou pelo meio e bateu forte de fora da área, mas Cragno fez grande defesa para salvar o Monza. As duas equipes ainda tiveram mais uma chance cada, ambas de bola parada, mas não conseguiram marcar. No lance da Juventus, Danilo cabeceou após cobrança de escanteio e a bola pegou na defesa. Pelo lado do Monza, Perin afastou o perigo de soco.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e a primeira grande chance foi da Juventus. Aos três minutos, Moise Kean foi lançado pela direita e ficou em boas condições de chute. O jogador teve o espaço para arrumar o corpo e bater, mas Cragno fez grande defesa.
As primeiras mudanças no jogo vieram aos dez minutos e, pelo lado do Monza, Pessina e Carboni saíram para as entradas de Rovella e Carlos Augusto. Aos 14, em falta cobrada pela Juventus, a defesa afastou o perigo. Massimiliano Allegri fez então duas mudanças: Soulé e Miretti deram espaço para Chiesa e Locatelli. Apesar das alterações com a entrada de jogadores titulares, a Juventus ainda seguia mostrando muita dificuldade para levar perigo ao Monza.
A Juventus chegou a marcar o seu segundo gol aos 30 minutos, quando Danilo finalizou e carimbou a trave. No rebote, Moise Kean fez o gol. No entanto, o lance acabou anulado por impedimento do atacante da Juve. No ataque seguinte, Chiesa fez grande jogada pela esquerda, limpou a marcação, invadiu a área e bateu no cantinho para colocar a Juventus em vantagem: 2 a 1.
Já aos 44, o terceiro gol saiu quando Di María recebeu pela direita, tirou a marcação com um grande drible e conseguiu uma finalização de categoria, mas o goleiro Cragno defendeu. Apesar dos cinco minutos de acréscimos e uma certa pressão do Monza, o placar não se alterou.
COMO FICA:
Com a vitória, a Juventus se garantiu na fase de quartas de final da Copa da Itália e agora aguarda o sorteio para saber qual será o seu adversário. A Juventus volta a campo no próximo domingo (22), quando vai enfrentar a Atalanta, em casa, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. O Monza joga no mesmo dia e competição, mas vai encarar o Sassuolo, também na condição de mandante.