Futebol Internacional
Juventus volta a vencer e alivia um pouco da pressão sobre Allegri
— Continua depois da publicidade —
Depois de cinco jogos sem vencer, a Juventus reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (02), em confronto diante do Bologna, pelo Campeonato Italiano. Atuando em casa, a equipe do técnico Massimiliano Allegri conseguiu se impor, venceu por 3 a 0 com gols de Kostic, Vlahovic e Milik e aliviou um pouco a pressão sobre o treinador italiano.
No começo da partida a Juventus tomou logo a iniciativa e partiu para cima do Bologna em busca do primeiro gol. No entanto, a equipe encontrava muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do adversário. Quando chegava, a Juve levava perigo, mas o gol demorou a sair, o que deixou a torcida um pouco irritada nos primeiros minutos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O primeiro gol da Juventus veio aos 24, quando Kostic recebeu pelo setor esquerdo e finalizou cruzado para não dar chances ao goleiro do Bologna: Juventus 1 a 0. O primeiro gol deu a tranquilidade necessária para a equipe de Massimiliano Allegri, que passou a dominar amplamente o jogo.
Apesar disso, o segundo gol da Juventus veio apenas no segundo tempo, desta vez com Vlahovic. Em jogada pela direita, McKennie cruzou na medida para o atacante, que apareceu cabeceando na segunda trave e não deu chances ao goleiro: Juventus 2 a 0.
Para fechar o placar de vitória, veio o gol mais bonito da partida. Aos 17 minutos, a bola foi lançada para Milik na área e o atacante polonês pegou um belo chute de perna esquerda, de primeira, para fazer um belo gol e decretar a vitória da Juventus: 3 a 0.
Com a vitória, a Juventus chegou aos 13 pontos e ocupa agora a sétima posição na tabela. O Bologna, por sua vez, segue com seis pontos e na luta contra o rebaixamento. A Juventus volta a campo no próximo dia 05 de outubro, às 16hs (de Brasília), quando vai encarar o Maccabi Haifa, de Israel, pela 3ª rodada do grupo H da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Italiano, o próximo desafio será no dia 08 de outubro, diante do Milan, fora de casa.