Athletico

Kaique Rocha destaca importância da Sul-Americana para o Athletico

Furacão vai disputar o primeiro jogo da fase de quartas de final contra o Racing

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Athletico vai iniciar, nesta quinta-feira (19), a disputa por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Distante dos líderes no Campeonato Brasileiro, o Furacão trata a competição continental como o principal foco em busca de título nesta temporada. O zagueiro Kaique Rocha, titular na equipe do técnico Martin Varini, comentou toda a expectativa do Furacão.

Para atingir o objetivo de avançar de fase na Copa Sul-Americana, o Athletico terá que superar o Racing, da Argentina. O primeiro jogo será disputado na Ligga Arena, em Curitiba, o que força o rubro-negro a tentar uma boa vitória neste primeiro compromisso. Para Kaique Rocha, a tendência é que os dois jogos sejam bastante complicados.

— Projeto dois jogos muito equilibrados. É o confronto mais importante do ano para nós agora e temos que construir um bom resultado em casa nesse primeiro jogo. Contamos com o apoio da nossa torcida para fazer uma linda festa e impulsionar o Athletico dentro de campo — disse o defensor.

Publicidade

Nesta temporada, o Furacão já conquistou o título do Campenato Paranaense ao ter superado o Maringá na grande decisão. Agora o foco é conquistar mais uma taça continental. Sobre a importância que o torneio tem para o Athletico, o defensor preferiu pensar jogo a jogo, mas afirmou o peso que o clube tem dado para a Sul-Americana.

— A Copa Sul-Americana é uma competição muito importante para nós, queremos ir o mais longe possível e sabemos que para isso não terão jogos fáceis. É pensar um jogo de cada vez e continuar trabalhando para, se Deus quiser, colhermos os frutos lá na frente com o terceiro título para a nossa torcida — finalizou Kaique Rocha.

O Furacão entra em campo às 21h30 (de Brasília), desta quinta-feira (19). O jogo da volta e que define o classificado, vai acontecer no próximo dia 26 de setembro, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires. Quem avançar vai pegar o vencedor do confronto entre Corinthians e Fortaleza.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile