Athletico
Kaique Rocha faz balanço sobre primeira temporada pelo Athletico e projeta ano do centenário
Zagueiro se firmou na equipe principal e agora projeta a próxima temporada do Athletico.
— Continua depois da publicidade —
O Athetico terminou o ano com a vaga na Copa Sul-Americana e já olha para o futuro, planejando um 2024 especial, marcando o centenário do clube. Entre os nomes que ganharam espaço neste ano está o zagueiro Kaique Rocha, de 22 anos, que chegou ao clube paranaense para essa temporada.
Kaique demonstrou ser uma opção na zaga do Furacão, principalmente no jogo aéreo. O defensor trouxe números importantes. Foram 10 jogos, 7 como titular, com 65% de disputas de bolas vencidas, 64% de duelos ganhos no chão e 67% duelos aéreos ganhos.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— Minha primeira temporada no Athletico foi desafiadora, mas me ensinou muito também. Busquei em todas oportunidades dar o meu melhor e contribuir da melhor forma para o nosso time. Vou continuar trabalhando para quando as oportunidades surgirem eu esteja preparado para dar o meu melhor pela equipe — disse Kaique Rocha.
Neste ano, Kaique viveu um momento especial na vida de qualquer jogador, ele marcou o seu primeiro gol como profissional. O gol além de muito importante para ele, também garantiu uma vitória importante para o Furacão na 27ª rodada contra o Grêmio.
— Marcar o meu primeiro gol como profissional foi emocionante, e isso me motiva ainda mais a continuar trabalhando para conquistar o meu espaço no time. Estou ansioso para os desafios futuros e para retribuir a confiança da torcida e do clube na próxima temporada, que é tão importante para o clube por se tratar do centenário — finalizou o zagueiro.
Em 2024, ano em que completa 100 anos de fundação, o Athletico disputará quatro competições: Estadual, Sul-americana, Copa do Brasil e o Brasileirão. O Campeonato Paranaense está marcado para iniciar no dia 17 de janeiro. Kaique e o restante do elenco se reapresentam no CT do Caju, no dia 6 de janeiro.