Z - Futebol Agência ENM
São Paulo é condenado a pagar dívida milionária por transação envolvendo Kaká
— Continua depois da publicidade —
O Supremo Tribunal de Justiça manteve a condenação do São Paulo e o clube paulista terá que desembolsar 6 milhões de reais para o Orlando City por negociação envolvendo o Kaká. A informação inicial foi veiculada pelo globoesporte.com.
Na semana passada, o São Paulo havia pago 30% do valor, cerca de 2 milhões de reais e fez uma apelação ao clube americano para que o restante fosse pago em seis parcelas, todavia, ainda não foi respondido sobre isso. O Orlando terá que responder e negociar com o São Paulo para receber o valor.
Por conta da decisão do STJ, não cabe mais nenhum recurso para ambas as partes.
A dívida existe por cláusulas do contrato de empréstimo de Kaká. Em 2014, o jogador acertou com Tricolor e jogou no Brasil pela temporada.
Todavia, existia um acordo previsto no contrato que o São Paulo pagaria ao Orlando City uma porcentagem do arrecadado em bilheteria na temporada, se conseguisse aumentar a receita nesse ponto. Com a falta de pagamento, o clube americano entrou na justiça para receber o valor.
O São Paulo vive delicada situação financeira e tem outras dívidas com as mesmas características – envolvendo contratações da gestão anterior. Outro caso é do volante Tchê Tchê, que o clube não pagou ao Dinamo de Kiev.
O atual presidente Júlio Casares que assumiu o clube no final do ano passado tem como uma das suas promessas de campanha a sanação dessas dívidas.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.