Atlético-MG
Kalil se diz preocupado com futuro do Atlético-MG e teme novo rebaixamento: ‘Deus permita que não aconteça de novo’
— Continua depois da publicidade —
Ex-presidente e figura marcante na história do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se mostrou preocupado com o futuro do clube mineiro. O também ex-prefeito de Belo Horizonte diz temer um novo rebaixamento do Galo, algo que aconteceu uma única vez, em 2005.
À época, o clube era gerido por Ricardo Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube e um dos membros do órgão colegiado, os 4Rs (Ricardo, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador). Ricardo e Alexandre Kalil são figuras de opiniões opostas dentro da política do Atlético.
O ex-presidente do Galo foi o mandatário por seis anos (2008-2014) e ajudou o clube a ser campeão da Libertadores em 2013, com elenco estrelado por Ronaldinho Gaúcho e companhia. Em entrevista à Rádio O Tempo, nesta sexta-feira (12), Kalil se diz preocupado com o futuro do time.
– Preocupante. Estou muito preocupado. Estou triste. Mas eu acho que a história está se repetindo. Isso aconteceu em 2005 e Deus permita que não aconteça de novo.
Atualmente, o Atlético veio de uma goleada por 4 a 0 contra o Cuiabá fora de casa e está na oitava colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. Na Libertadores, é o terceiro do grupo com uma vitória em três jogos. Neste ano, conquistou o tetracampeonato mineiro – pela terceira vez em sua história.