Futebol Internacional

Kanté será ausência da França diante da Croácia, na Nations League

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Francesa
— Continua depois da publicidade —

Depois de perder na estreia da Nations League, contra a Dinamarca, a França tenta a recuperação nesta segunda-feira (06), quando vai visitar a Croácia, pela segunda rodada da competição continental. O técnico Didier Deschamps já selecionou os 23 relacionados para o jogo e não terá a presença de Kanté. No entanto, Mbappé, que chegou a ser dúvida, está garantido para o jogo e poderá iniciar novamente como titular.

Durante os dias de preparação, a França teve alguns problemas e jogadores importantes como Jules Koundé, Kingsley Coman, Karim Benzema e Kylian Mbappé chegaram a treinar em separado do restante do elenco. No entanto, todos terão condições de jogo diante de Croácia, mas o mesmo não vai acontecer com N’Golo Kanté, que foi mais um dos jogadores que precisou de trabalhos específicos durante a semana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Sem Kanté, o técnico Didier Deschamps terá agora apenas três jogadores (Adrien Rabiot, Mattéo Guendouzi e Aurélien Tchouaméni) para a função que o atleta do Chelsea costuma fazer na equipe. Até por conta desta questão, os franceses podem até mesmo optar por uma mudança de formação tática para enfrentar a Croácia. Desde setembro do ano passado atuando com uma linha defensiva com três jogadores, Deschamps poderá apostar numa formação com quatro atletas no sistema de defesa da França.

A única certeza do treinador no momento é que sua equipe precisa apresentar, de maneira imediata, uma evolução dentro da Nations League. A derrota para a Dinamarca deixou claro alguns problemas dentro da organização da equipe e Didier Deschamps analisou alguns pontos que precisam de melhora já na partida contra a Croácia.

— Há coisas que precisamos melhorar, no alinhamento e no gerenciamento da profundidade, especialmente quando o portador da bola está fora do alvo. Isso também pode acontecer em uma defesa de quatro homens. A única diferença é que em três, os três do eixo devem estar alinhados. Vamos ver o que poderemos fazer e como isso vai funcionar — analisou Deschamps.

Assim com a França, a Croácia também perdeu na estreia da Nations League, tendo sido derrotada por 3 a 0 para a Áustria, atuando em casa. Para os franceses, vencer o jogo desta segunda-feira (06), será fundamental em busca da classificação. A bola vai rolar a partir das 15h45 (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile