Copa do Mundo - Qatar 2022

Karim Benzema se aposenta da seleção francesa

Publicado em

(Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Karim Benzema, centroavante da França, anunciou aposentadoria da seleção após polêmicas durante a Copa do Mundo, que terminou no último domingo (18), com a Argentina vencendo os franceses nos pênaltis na grande final do Mundial no Qatar.

Benzema se machucou no início da Copa, se recuperou ao longo da competição, mas não foi chamado pelo técnico Didier Deschamps para estar na final.

Com isso, nos últimos dias, causou polêmica nas redes sociais com posts enigmáticos. E nesta segunda-feira (19) divulgou que não joga mais pela França.

Publicidade

– Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Eu escrevi minha história e a nossa está acabando – escreveu Benzema em suas redes sociais

Benzema tem uma grande e polêmica história com a seleção francesa. Desde 2007 atuando pela equipe nacional, o atacante é considerado um dos principais jogadores da sua geração, mas passou longo período afastado após ser acusado, e posteriormente culpado, por chantagear o ex-companheiro Valbuena.

Depois de seis anos afastado, o atacante voltou a ser chamado em 2021, mas ficou de fora das principais conquistas nacionais recentes: a Copa do Mundo de 2018 e a Nations League de 2020. No caminho para a Copa do Mundo do Qatar, Benzema esteve presente nas Eliminatórias e o bom momento no Real Madrid indicava presença no Mundial, mas uma lesão impossibilitou o camisa 9 de atuar. Ao todo são 97 jogos com 37 gols pelos Les Blues.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile