Olimpíadas
Kelvin Hoefler se classifica para a final do Skate street e Felipe Gustavo e Giovanni Vianna ficam de fora da briga por medalha; veja mais
— Continua depois da publicidade —
As Olimpíadas de Tóquio 2020 é a primeira edição que temos o skate como modalidade olímpica e no primeiro dia de competição masculina, o Brasil foi para a pista com Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler nas duas primeiras baterias e com Giovanni Vianna na quarta bateria. Outros destaques na competição como o norte-americano Jagger Eaton e o francês Vincent Milou também foram para a pista.
Foram quatro baterias com cinco competidores em duas baterias; com cinco chances de manobras de cada competidor e uma bateria final com os melhores de cada bateria.
+ Tudo de Tóquio 2020 aqui no ENM!
Primeira bateria
Na primeira bateria, tivemos os seguintes skatistas na pista: Felipe Gustavo (Brasil); Gonzalo Ortiz (Colômbia); Micky Papa (Canada); Vicente Milou (França) e Jagger Eaton (USA). A bateria começou com o brasileiro Felipe Gustavo recebendo a nota 8,49. Vincent Milou, francês e destaque na competição, recebeu 7,15. O canadense Micky Papa recebeu 6,66 e o colombiano Luiz Ortiz marcou 4,92. O melhor na bateria, o americano Jagger Eaton marcou 8,58.
Com as voltas completas, no fim, o norte-americano, Jagger Eaton, somou 35,07 e comandou a primeira bateria; seguido do francês Milou que marcou 34,36 e o terceiro colocado foi o canadense Papa com 30,39. O brasileiro Felipe terminou a bateria em quarto colocado, com 24,75 e o colombiano com 23,57.
Segunda bateria
Na segunda bateria, foram para a pista: Kelvin Hoefler (Brasil); Sora Shirai (Japão); Jake Ilardi (USA); Shane O’neill (Áustria); Yuto Horigome (Japão). O skatista brasileiro foi a sensação da bateria e conseguiu um ótimo 8,50 na última volta e ao fim da bateria, o brasileiro se classificou em segundo colocado geral.
Ao fim da segunda bateria o pódio de classificação geral estava com: Jagger Eaton com 35,07; Kelvin Hoefler 34,69 e Milou com 34,36.
Terceira e quarta bateria
Na terceira bateria, não teve presença brasileira na bateria; foram para a pista os atletas: Aurelien Giraud (França); Brandon Valjalo (África do Sul); Nyjah Huston (EUA); Matt Berger (Canadá); Manny Santiago (Porto Rico).
A bateria quatro contou com outro brasileiro na pista; foram os atletas para a pista: Giovanni Vianna (Brasil); Gustavo Ribeiro (Portugal); Axel Cruysberghs (Bélgica); Yukito Aoki (Japão); Angelo Caro Narvaez (Peru).
Como Felipe Gustavo, Giovanni Vianna também não conseguiu a classificação para a busca de medalha. A final é logo mais às 00h20 (de Brasília), com os oito melhores das quatro baterias e você acompanha tudo aqui no Esporte News Mundo.