Futebol Internacional

Kessié pode ser liberado pelo Barcelona para abrir espaço a reforços

Publicado em

Foto: David Ramos/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Barcelona deverá passar por uma reformulação visando a próxima temporada europeia, principalmente se conseguir o título de LaLiga. O clube já monitora o mercado em busca de reforços e nomes como Messi e Gundogan já aparecem nos noticiários. Por esse motivo, o Barça poderá ter que liberar alguns jogadores e, dentre eles, está Franck Kessié.

O marfinense chegou ao clube no começo da atual temporada após o seu contrato com o Milan chegar ao final. Desde então, o jogador de 26 anos disputou 35 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Kessié não se firmou no elenco principal do Barcelona, mas tem sido peça importante no elenco do técnico Xavi Hernández.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A liberação de Kessié seria fundamental para o Barcelona se enquadrar nas regras do “Fair-Play Financeiro” e, desta forma, ter condições de inscrever os novos jogadores para a disputa das principais competições da próxima temporada. Se de fato o clube fechar com Ilkay Gundogan, atualmente no Manchester City, o alemão deverá ser o titular, deixando assim Kessié cada vez mais sem espaço.

Uma das possibilidade de destino para o jogador marfinense seria o retorno ao futebol italiano, aonde Kessié já defendeu Atalanta e Cesena, além do Milan. Em sua passagem no país, o volante conseguiu se consolidar como um jogador importante, tanto que chamou a atenção do Barcelona. Kessié também vem sendo monitorado por clubes da Premier League.

Com a vaga na Liga dos Campeões praticamente garantida, o Barcelona quer fazer uma campanha de destaque na competição continental, situação que não viveu nas últimas temporadas. Para isso, Xavi Hernández sabe que precisa qualificar o seu elenco para poder chegar mais longe na Liga dos Campeões. O Barcelona também está próximo do título de LaLiga, levando vantagem em relação ao Real Madrid.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile