Mais Esportes
Judoca de Honduras é reprovada na pesagem, e Ketleyn Quadros estreia direto nas oitavas em Tóquio
— Continua depois da publicidade —
Sem precisar de entrar no tatame, Ketleyn Quadros está classificada para a segunda fase do judô, na categoria até 63 Kg do judô feminino, nos Jogos Olímpicos de Olímpicos de Tóquio. De acordo com o comitê organizador do evento, a primeira adversária da brasileira, Cergia David de Honduras não passou na pesagem e foi automaticamente eliminada da competição.
Na madrugada de segunda para terça-feira, o judô brasileiro entrará em ação novamente na Budokan. O quarto dia de disputas marcará o retorno de Ketleyn Quadros, medalhista olímpica em Pequim 2008. Após a declassificação da hondurenha, a brasileira irá encarar a vencedora do duelo entre Prisca Awiti Alcaraz, do México, e Gankhaich Bold, da Mongólia.
No masculino, Eduardo Yudy Santos, estreia na competição pela categoria meio médio -81kg. O judoca que é filho de brasileiros, nasceu em Ibaraki, Japão. Em 2014, voltou ao Brasil e entrou para a equipe Júnior nacional até chegar ao time principal.
As preliminares do judô começam sempre às 23h e as finais serão às 5h, no horário de Brasília.
+Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Entenda as regras de pesagem no Judô
O Judô é caracterizado por lutas de curta duração, alta intensidade e combinados a esforços intermitentes, cujos adeptos são classificados por gênero, peso e faixas de categoria. Segundos as regras da Federação Internacional de Judô (FIJ) a pesagem de um evento de judô, acontece no dia anterior a competição para evitar mudanças de peso irregulares.
A responsabilidade da pesagem é da Comissão Especial de pesagem, composta por 2 (duas) equipes com 3 (três) membros (masculino e Feminino), designados pelo Diretor Técnico do evento ou seu representante legal.