Futebol americano

Kirk Cousins rompe o aquiles e pode estar fora da temporada

Publicado em

reprodução: @vikings
— Continua depois da publicidade —

No clássico pela NFC North, os Vikings venceram no Lambeau Field por 24×10. Apesar do bom placar, o que tomou a atenção dos torcedores de Minnesota foi a lesão do Quarterback Kirk Cousins.

Com pouco menos de 10 minutos no relógio, Cousins recebeu o snap pronto para uma terceira decida para 22 jardas, tentou escalar o pocket e escorregou sozinho, na sequência do lance foi sackado por um defensor dos Packers e saiu do campo sem pisar com sua perna direita.

O insider Adam Schefter confirmou uma lesão no tendão de aquiles, porém a equipe médica dos Vikings não se pronunciou de maneira oficial.

Publicidade

Na partida Cousins tinha anotado dois touchdowns e conquistado 274 jardas.

Já na temporada, o camisa 8 contava com 2331 jardas, 18 touchdowns e cinco interceptações.

Sobre a lesão de seu quarterback, Kevin O’Connell disse:

 “Dói saber que é mais do que provável que ele não será capaz de continuar progredindo no que realmente parece ser sua melhor temporada como profissional… Cada jogador em nosso vestiário está pensando em nosso líder e em nosso cara”, disse O’Connell. “Estou muito orgulhoso dele. Orgulhoso de como ele jogou durante toda a temporada. Seja qual for o caso, se não o tivermos por um snap ou durante toda a temporada, isso não mudará… o nível que Kirk Cousins ​​jogou este ano e, em última análise, o que ele significou para mim e para a nossa organização.”

Cousins joga seu último ano de contrato com Minnesota nessa temporada e já conversava com sua franquia para ser um agente livre em 2024, porém, dependendo da gravidade da lesão, os destinos do atleta de 36 anos podem ser totalmente diferentes do que ele imaginava.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile