Ponte Preta
Kleina defende Ivan após revés da Ponte Preta: ‘Goleiro de Seleção Brasileira’
— Continua depois da publicidade —
Gilson Kleina defendeu publicamente Ivan após derrota da Ponte Preta diante do Coritiba pelo placar de 2 a 0, na última terça-feira à noite, no Estádio Couto Pereira.
Em ação há pouco mais de 30 dias depois de ficar afastado por quase nove meses por lesão, goleiro foi contestado por falhas nos dois gols sofridas pela Macaca.
+ Ponte Preta é derrotada pelo Coritiba, que dispara na liderança da Série B
“Nós temos que entender quando se joga fora de casa. A gente já sabe que é um jogo difícil, mas a postura que nós tivemos contra o líder é uma postura de nós também termos o nosso comportamento. Então é claro que só sai o gol se existe falha. Isso é uma coisa que a gente precisa diminuir e corrigir, ainda mais fora de casa. A gente sabe que o Ivan é goleiro de Seleção Brasileira. Tem crédito”, disse Kleina, em coletiva de imprensa.
“É referência, mas não é só falar do gol que nós tomamos. Já que nós tomamos o gol, então é como a gente falou para eles no intervalo. Quando a gente vai para palestra e quando a gente começou preparar o time do Coritiba, tem algumas características que são importantes. Uma delas é o chute de longa distância do Val. Então a gente também tinha que ter encurtado esse chute”, continuou.
“Nós sabíamos da característica desse atleta. Depois que tomamos o gol, nós tivemos um volume muito grande. Então teve a nossa tomada de decisão e chegamos, muitas vezes, no último terço. A gente também pôde ter a condição de empatar um jogo e ter condições de virar um jogo. A gente trabalhou para isso. No segundo gol, a bola estava no nosso pé”, prosseguiu.
“Nós não finalizamos, não chutamos, não paramos a jogada e tomamos o gol. Então eu acho que isso aí é que a gente precisa entender, de uma vez por todas, principalmente jogando fora de casa, que esses tipos de erros a gente tem que acabar. Nos últimos jogos em que nós fizemos fora de casa, nós propiciamos esse tipo de acontecimento que nos custou o resultado”, completou.
Os questionamentos em cima de Ivan tomaram conta das redes sociais e grupos de torcedores nas últimas horas por erros técnicos no movimento para realizar as defesas.
Se no primeiro tento do Coritiba goleiro da Ponte Preta errou o tempo de bola, no segundo caiu bem antes na finalização de Waguininho.
TABELA
Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.