Ponte Preta
Kleina destaca reação da Ponte Preta na Série B: ‘Enaltecer os números’
— Continua depois da publicidade —
Gilson Kleina foi só elogios à Ponte Preta após vitória contra o Confiança pelo placar de 4 a 2, neste sábado à noite, no Estádio Moisés Lucarelli.
Em entrevista coletiva virtual, treinador fez questão de destacar a reação da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro, cujo principal objetivo é escapar da zona de rebaixamento.
+ Fessin chora ao dedicar gols na Ponte Preta: ‘Dois meses que perdi meu irmão’
“Nos últimos três jogos, nós fizemos sete pontos. Nós fizemos nove gols. Então são situações assim que a gente tem que enaltecer os números. Nós tivermos alguns problemas hoje de ajuste de marcação, mas também quando uma equipe adversária sai perdendo o jogo a gente sabe que eles vão subir a linha”, disse.
“Eles começaram a jogar. Sabem que começaram a ter uma movimentação e nós nos precavemos, mas está de parabéns toda a equipe que soube controlar no momento em que nós oscilamos na partida. Nós tivemos inúmeras chances de poder ampliar. Então está de parabéns a Ponte Preta”, emendou.
ATAQUE
Então dona do pior ataque da competição nacional, Ponte Preta engatou duas vitórias consecutivas – contra rivais diretos na luta por permanência – com seis gols marcados em Campinas.
“Eu acho que é o primeiro momento no ano que a equipe da Ponte Preta faz quatro gols. Funcionou o nosso ataque. Funcionaram as nossas ações. É a primeira vez que no Brasileiro que nós conseguimos construir duas vitórias seguidas. Nós fizemos duas vitórias em cima de duas equipes que eram confronto direto nesse momento. Então eu acho que muita coisa aconteceu nessa semana”, destacou.
“É importante a força do elenco, porque nós fizemos uma vitória no último jogo contra o Londrina em cima de uma adversidade muito grande e em cima de lesões. Nós corremos atrás do resultado, mas o que ficou é que a equipe não desistiu. Fez um belíssimo gol. O gol da vitória foi uma bola trabalhada e construída”, prosseguiu.
“O Moisés está passando um momento assim muito na carreira deles junto com a Ponte Preta e crescendo junto com a equipe. Vários jogadores crescendo e das essas opções. Também feliz, porque por mais que você conviveu com lesões nessa semana, os jogadores que entravam estão dando conta do recado e estão mantendo a seriedade e assimilando. Então tem muitos números bons”, arrematou.
TABELA
Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta fecha primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 17 de agosto, diante do líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.